Bares Coquetelaria Para impressionar Para ir a dois Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Variada

RESTAURANTES SP – ALUCCI ALUCCI

Fazia muito tempo que não ia ao Alucci Alucci, a casa, que já era charmosa, passou por uma reforma que a deixou mais ampla e agradável ainda. A varanda está maior e ganhou mais mesas e logo em frente ao restaurante foi inaugurado um enorme parklet que se tornou o lugar perfeito para tomar um drink nesse verão.

No interior, algumas mudanças na decoração e maior destaque ao palco onde ocorrem shows às terças e quartas. Aliás, estive na casa na terça e eu que não sou a maior fã de música ao vivo me surpreendi com o set delicioso puxado para o blues da cantora Ana Deriggi. Já às terças Daniel Daibem comanda o mezzanino com muito jazz.
Outra novidade na casa é a carta de drinks, agora você pode escolher o que beber em um Ipad. O sistema ajuda muito quem não conhece muito sobre drinks como eu, as bebidas são classificadas por estilo então fica fácil escolher, basta saber se você quer um drink refrescante, suave, doce, amargo, cítrico e por aí vai.
Optei pelo sensacional Rasperry Martini que leva vodka Grey Goose, purê de framboesas e limão siciliano, se eu não me engano. 
Também me encantei pelo Bellini Lichia, com purê de lichia, espumante rose e uma incrível espuma de lichia e gengibre coroando a taça.
O cardápio de comida também é repleto de ótimas opções, são tantas que realmente fica difícil escolher o que pedir. (Vou colocar o cardápio lá embaixo).
Começamos com suas entradas, o Beef Tataki, um filé mignon selado acompanhado de dois molhos orientais e o fresco Tartar de Robalo com Salada Verde.

Após as entradas chegou a mesa o couvert que acompanha os pratos, um delicioso caldinho de feijão! Estava com desejo de caldinho de feijão, então me deliciei.
Mas é na hora do principal que a missão fica difícil, rs, tanto que todas na mesa escolheram pratos completamente diferentes! 
Estava com vontade de carne então pedi um prato clássico que raramente encontramos nos cardápios hoje em dia, o Steak à Diana. Extremamente bem servido, acompanha arroz preparado no próprio molho da carne e eu, gulosa, ainda acabei pedindo uma porção do delicioso purê de batatas da casa para acompanhar.
Outro prato clássico que estava impecavél era o Confit de Pato com risoto do próprio molho do assado.
Quem estiver em busca de uma opção mais leve e saudável vai amar os Camarões Salteados no azeite com spaghetti de pupunha. Estava delicioso e mata completamente a vontade de uma “massa” sem pesar na consciência. 
Para acompanhar os pratos pedimos mais uma porção extra, os viciantes profiteroles de queijo.
E é claro que depois dessa comilança toda não houve espaço para a sobremesa, né?! 
ALUCCI ALUCCI
R. VITÓRIO FASANO, 35 
JARDIM PAULISTASÃO PAULO 
No Comments
Previous Post
23 de setembro de 2015
Next Post
23 de setembro de 2015

No Comments

Leave a Reply