Chá da Tarde Destinos Docerias Europa Londres Moda Mundo Reino Unido Restaurantes Restaurantes Viagem

Prêt-a-Portea do The Berkeley Hotel

Última vez que fui para Londres pensei em experimentar uma das maiores tradições inglesas, o chá das cinco, comecei então a pesquisar os hotéis que ofereciam, o mais famoso é o do Ritz, mas a maioria dos hotéis cinco estrelas da cidade oferecem a sua versão, minha procura terminou quando eu descobri o Prêt-a-Portea do The Berkeley Hotel. O chá é servido no bar do hotel, o Caramel Room e  foi desenvolvido pensando nos fashionistas, a cada temporada eles escolhem alguns dos itens de maior destaque na moda e reproduzem como deliciosos docinhos, muitooo fofo!! O serviço começa, claro, com a escolha do sabor do chá que você deseja, são inúmeras opções de folhas soltas e infusões herbais, provei três, pois estava em três pessoas, um era melhor que o outro, destaque para o Pear Caramel que era maravilhoso!
Depois, uma garçonete, super delicada e exclusiva da sua mesa, traz primeiramente sanduichinhos, entre eles os tradicionais de pepino e salmão defumado com cream cheese e algumas versões mais modernas como wrap de pato com rúcula e molha agridoce. Após os sanduíches, chega a mesa aquela tradicional travessa de três níveis, embaixo, uma seleção de finger foods salgadas como sopa fria de coco com especiarias, king crab com açafrão e atum em molho agridoce, e nos dois níveis de cima os esperados docinhos. Com a mesa então posta, a garçonete traz um quadro com as imagens das peças que serviram de inspiração, explica prato a prato e avisa que tudo pode ser repetido.

Atualmente está sendo servida a coleção “Greatests Hits” em comemoração aos cinco anos de existência do chá, ela reune peças de maiores destaques nesse período, entre elas estão:

O sapato Pigalle de Christian Louboutin da coleção verão de 2008.

 

Vestido de Alice Temperley e sapatos Malono Blahnik do verão 2005.

 

Vestido Alexander McQueen verão 2006.

 

Vestido Lanvin.

 

Bolsa Anya Hinchmarch do verão 2009.

 

Salto do sapato Jaconde de Zac Posen do inverno 2007.

 

Estava tudo maravilhoso, o serviço é impecável e a comida deliciosa, foi uma tarde muito agradável, sem dúvida um passeio que vale a pena para quem estiver de passagem pela cidade. O chá é servido das 13:00 as 18:00 todos os dias,e  é necessário fazer reserva com antecedência pelo site do hotel ou telefone pois as mesas são bem concorridas. Existe também a opção do chá servido com uma taça de champagne, é só pagar um valor adicional.

Porcelana criada por Paul Smith exclusivamente para o chá.

O The Berkeley fica na Wilton Palace, próximo ao Hyde Park, uma das melhores localizações de Londres, vale a pena depois do chá passear e babar nas lojas de luxo próximas do hotel, principalmente a Harvey Nichols.

3 Comments
Previous Post
16 de fevereiro de 2011
Next Post
16 de fevereiro de 2011

3 Comments

  • Anonymous

    Nossa adorei isso, o vestido lavin é do que? parece uma cobertura aerada, nossa não consegui adivinhar oq fizeram!

    Gabriela

  • Giudy

    Sensacional!!! Tudo mto delicado…
    Fiquei encantanda!

    Beijos
    Giu

  • Gelly

    O Lanvin é o único que não em descrição no site!! E eu não lembro, só lembro que era um dos mais gostosos!!

Leave a Reply