América do Sul Arraial D'Ajuda Bahia Brasil Brasil Destinos Frutos do Mar Praia Restaurantes Restaurantes Viagem

ONDE COMER EM ARRAIAL D’AJUDA

Arraial é uma cidade repleta de restaurantes, tem muita opção mesmo, das mais variadas comidas e como sempre, eu fiz aquela super pesquisa no Trip Advisor pra ver onde ir e fui muito bem sucedida. Como a nossa pousada tinha meia pensão não visitamos tantos restaurantes como gostaríamos, mas ainda assim deu pra pegar algumas dicas muito boas para vocês.

Restaurante Paulo Pescador
Parada obrigatória em Arraial!! O restaurante é especializado em comida caseira, mais precisamente nos seus bem servidos PFs de R$35!! Tem de carne e frango, mas os mais famosos são os de frutos do mar, como a moqueca e os maravilhosos bobó e estrogonofe de camarão. Os pratos são servidos em uma cumbuca e vem com arroz, salada e um acompanhamento que pode ser batata frita, palha ou mandioca, tudo preparado na casa. A comida estava maravilhosa, muito boa mesmo, só de lembrar do meu bobó já fico com água na boca!!

Pousada Beijo do Vento
Apenas a melhor moqueca que eu já comi na minha vida! A pousada fica no Alto do Mucugê e tem uma vista deslumbrante, o restaurante é aberto ao público e também recebe não hospedes como nós. O cardápio é enxuto, tem vários frutos do mar, mas nem perca tempo analisando, vá de moqueca!

Pousada Coqueiros
Nossa querida pousada, nos hospedamos por lá e o restaurante era tão gostoso que fizemos a maior parte das refeições por lá. O cardápio é super completo e tem porções, sanduíches, pratos mais requintados, pratos caseiros e alguns pratos da culinária baiana. Veja o post completo da pousada com mais detalhes do restaurante aqui.

La Plage

Na realidade não comemos mesmo no La Plage, ainda assim acho que vale a dica. A barraca foi a nossa escolhida nos dias que pegamos praia no Mucugê, ela é bem mais tranquila, fica tocando um som eletrônico e ainda tem umas ótimas camas e espreguiçadeiras na areia. Eles não cobram consumação, mas os preços do cardápio são um pouco maiores que o das outras, mas é bem pouco. Não provamos nenhum prato, mas vimos alguns lindos passando, ficamos apenas no açaí que estava delicioso e super caprichado, então, não posso indicar a comida, mas indico pelo local que é bem gostoso!

Café da Santa
O café/restaurante localizado na Praça da Igreja é um dos locais mais bem recomendados de Arraial, o lugar é uma graça, super charmoso e bem decorado. Na cafeteria encontramos lindíssimos doces e pães para acompanhar o cafezinho. Tem bolos, tortas, macarrons e alfajores, graças a origem argentina da dona. O Café da Santa também serve almoço e jantar, infelizmente não provamos nenhum prato, mas pelo que vimos eles são lindos e bem servidos.

Point do Açaí
A lanchonete fica na Praça da Igreja e tem opções mais leves como açaí, é claro, e sanduíches naturais. O preço é ótimo e tudo estava muito gostoso, foi perfeito para um dia que almoçamos muito e quisemos apenas lanchar a noite.

1 Comment
Previous Post
7 de dezembro de 2016
Next Post
7 de dezembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply