Londres Restaurantes Viagem

LONDRES: COMO FUNCIONA UM PUB INGLÊS

Ir em um pub é programa obrigatório para quem vai para Inglaterra, para os apreciadores de cerveja não preciso nem comentar, mas mesmo para quem não bebe o programa é bem interessante, pois é lá que você vai poder sentir um pouco mais da cultura e de como é o dia a dia dos ingleses. É claro que não tem nenhuma dificuldade em ir a um pub, mas tem certas dicas bem úteis que podem facilitar bastante essa experiencia, principalmente se você estiver indo em um pub para comer. Afinal, lá não tem só bebida e é um dos melhores lugares para você experimentar uma legitima comida inglesa a preços bem baratos!

Ao entrar num pub, nada de esperar o garçom chegar e te levar até a mesa, é só procurar uma que esteja vazia ou um lugar no balcão e sentar. O cardápio já vai estar sobre a mesa ou escrito em alguma losa pelo pub, é só começar a escolher. Então, chega a hora em que os mais desavisados podem ter alguma dificuldade, pois o garçom não vai até a sua mesa, como nós estamos acostumados, é você quem vai até ele! Depois de decidir o pedido é só ir até o balcão, pedir e pagar, o garçom vai te perguntar aonde você está sentado e pronto, é só voltar para a mesa e aguardar. Em alguns minutinhos sua comida chega prontinha e caso você queira mais alguma coisa, dessa vez não precisa ir até o balcão, o garçom vai te perguntar se está faltando algo e aí é só pedir e pagar para ele mesmo na hora. Simples não? Mas saber disso faz toda a diferença pra gente não ficar um tempão lá sentado esperando algo acontecer.

Minhas escolhas, bangers and mash, linguiças com purê de batata e gravy, um molho espesso a base de carne e cebola e uma baked potato com cheddar inglês (o cheddar original, que na verdade nada tem a ver com o nosso cheddar laranja!) e bacon.
A comida de pub é uma delicia, normalmente são servidos os pratos ingleses mais tradicionais, como Bangers and Mash, Sheppard Pie, Baked Potato, Fish and Chips, Sunday Roast e as famosas pies, alguns internacionais como hamburguers, chilli, nachos e massas e algumas porções típicas de bar. Uma refeição com bebida sai, facilmente, por menos de 10 libras.

Agora, pelo menos para mim, a maior dificuldade dentro de um pub é decidir qual cerveja beber, são muitas, muitas mesmo e para quem não é um conhecedor de cervejas escolher uma de acordo com o seu gosto é muito difícil. A minha dica nesse caso é: converse com o barman! Eles costumam ser super simpáticos e com certeza vão te dar algumas para experimentar para ver que tipo de cerveja você prefere. Para quem não gosta de cerveja, aconselho então, experimentar uma cidra, elas são feitas com várias frutas, como maça e pera, e devem agradar bastante o paladar de quem não gosta do amargo da cerveja.
Mas um jeito ou de outro, seja para comer ou para beber, se você vai para a Inglaterra, não deixe de passar por um pub!
No Comments
Previous Post
11 de novembro de 2011
Next Post
11 de novembro de 2011

No Comments

Leave a Reply