Francesa Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo

LE REPAS, UM CHARMOSO BISTRÔ NO BAIXO PINHEIROS

O que não falta no Baixo-Pinheiro são restaurantes charmosos e deliciosos e recentemente eu descobri mais um que adorei, o Le Repas! O pequeno bistrô francês já funciona há algum tempo, mas recentemente passou por uma reformulação com a chegada do chef e sócio-proprietário Thiago Lima.

A maior mudança no Le Repas foi cardápio, onde os clássicos franceses ganharam um toque autoral de Thiago, se tornando melhores ainda. Da gosto de ver o cuidado que o chef tem com os pratos, atento aos mínimos detalhes, pensando desde o pré preparo com saborosos e aromáticos caldos e bases até a apresentação que enche os olhos! 
Tive o prazer de provar alguns dos pratos do novo menu e garanto, todos os pratos se destacam!

Começamos muito bem com a Rã à Provençal (porção degustação).

Em seguida chegou à mesa uma verdadeira obra de arte, Vegetais, Queijo de Cabra e Emulsão de Curry. Tão gostoso quanto lindo!

E o Pargo com molho de tamarindo, purê de ervilhas e cenouras glaceadas com bacon? Combinação inusitada, completamente harmoniosa e cheia de sabor, maravilhoso.

Outro prato que indico muito é a Lula com alcachofra, tomate, erva doce e emulsão de espinafre. extremamente saboroso e aromático.

A Costela de boi braseada com tutano, purê de batatas e vagem holandesa agrada em cheio quem gosta de sabores mais intenções, a carne desmanchava de tão macia.

Para encerrar, um ótimo mil folhas com frutas vermelhas!

Adorei o Le Repas e com toda certeza vou voltar, o lugar é uma gracinha, perfeito para um date ;), então fica a dica para quem estiver procurando um lugar despretensioso, porem charmoso!

Le Repas
Endereço: R. Ferreira de Araújo, 450 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05428-001

1 Comment
Previous Post
20 de março de 2016
Next Post
20 de março de 2016

1 Comment

  • x

    Gostei da dica.
    Irei esta semana mesmo.
    Só me falta o date!!

Leave a Reply