Brasil Restaurantes

RESTAURANTES SP – GAJOS, NOVO PORTUGUÊS EM MOEMA

Semana passada fui conhecer o novo Gajos Bar, restaurante de comida ibérica com uma proposta mais casual e preços acessíveis localizado em Moema! Logo de cara já adorei o conceito, afinal essa culinária é super apreciada em SP e é bom ter uma opção mais informal onde podemos ir direto sem estourar o orçamento!

O ambiente do Gajos é uma graça, na decoração predomina a madeira de demolição que ganha toques em azul e azulejos portugueses, alem de uma linda parede viva. O ambiente é bem claro, perfeito para um almoço ou happy hour no fim de tarde.

 Aliás, o happy hour é um dos pontos altos no Gajos que conta com uma carta de vinhos e drinks bem legal, além de várias opções de petiscos deliciosos. Como fui no almoço optei por pratos, mas já estou louca para voltar e ficar petiscando!

O forte do cardápio da casa são os clássicos pratos portugueses que levam Bacalhau, são várias opções que podem servir uma ou duas pessoas. Os frutos do mar também estão bem presentes, mas para quem não gosta ainda há opções com carne bovina, frango e pato.

Começamos com o couvert da casa com pães fresquinhos, manteiga francesa, tremoço e azeitonas, tudo regado a muito azeite de oliva, é claro.

Como entrada escolhemos o Polvo a Galega, fatiado com páprica e azeite. Gente, como estava gostoso!! O polvo literalmente desmanchava na boca, nunca tinha comido um tão macio.

Sei que o forte é o bacalhau, mas não consigo resistir a um belo prato de frutos do mar, escolhi o Arroz de Frutos de Mar e amei, muito bem servido, linda apresentação, pouco arroz e um molho de tomate riquíssimo arrematando o prato! Só de lembrar já deu vontade.

Outra excelente opção é o Bacalhau á Minhota, posta enorme com batatas assadas, ovo e cebola.
Vale falar que todos os pratos que vi no Gajos eram muitíssimo bem servidos.

Na hora da sobremesa uma dúvida cruel, churros espanhóis ou os doces portugueses? Na dúvida pedimos os dois, churros e Sericaia, doce a base de ovos, leite e canela.

No Comments
Previous Post
11 de fevereiro de 2015
Next Post
11 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply