Casual Para ir com a família Pizzaria Portuguesa Restaurantes Restaurantes São Paulo

DONA FIRMINA – A PIZZARIA MAIS PORTUGUESA DE SÃO PAULO

A Dona Firmina foi uma agradável surpresa, num bairro como Moema, repleto de boas pizzarias, ela surge como uma opção para quem busca algo alem do tradicional na hora da pizza!

O grande diferencial da Pizzaria Dona Firmina é o cardápio com fortes influencias portuguesas, inusitado não? Mas não se preocupe, as pizzas e antepastos tradicionais a moda italiana também estão ali!
Entre as entradas os cornicciones, focaccias e bruschettas dividem espaço com as alheiras, tremoço e é claro, o bolinho de bacalhau! Na dúvida optamos por uma italiana e outra portuguesa, a cremosíssima burrata e uma porção de bolinhos de bacalhau que estavam deliciosos.
Entre as pizzas uma seção do cardápio é toda dedicada a sabores criados com ingredientes portugueses,alguns  exemplos são a Alcobaça (cozido de frango com toucinho, linguiça, cebola, pimentão vermelho, mostarda e vinho branco sobre uma camada de muçarela), a Minho (paio assado sobre uma camada de queijo e pesto de couve) e a Porto (bacalhau em lascas, cebolas, salsinha e ovos de codorna). Super diferentes e criativas, não?
Fiquei muito curiosa para provar, mas como no dia estava querendo algo mais leve optei por sabores mais tradicionais, mas não menos gostosos, a Calábria (berinjela curtida no azeite, provolone, linguiça calabresa picante e fios de azeite balsâmico) e a Cogumelos (muçarela, shimeji, shitake e parmesão).
Ambos os sabores estavam deliciosos, mas o que mais me surprendeu foi a massa de expessura média com boa elasticidade e extremamente saborosa. 
Na hora da sobremesa os doces portugueses são a grande pedida, mas no dia o desejo por chocolate foi mais forte e me fez pedir o tradicional petit gateau!
Adorei a Dona Firmina e pretendo voltar em breve, pois fiquei super curiosa pra provar as pizzas portuguesas! E pode deixar que quando eu voltar conto tudo pra vocês aqui! 😉
No Comments
Previous Post
30 de novembro de 2015
Next Post
30 de novembro de 2015

No Comments

Leave a Reply