América do Sul Argentina Buenos Aires Destinos Mundo Para impressionar Para ir a dois Restaurantes Restaurantes Variada Viagem

Buenos Aires: Restaurante Casa Cruz

 Mais dicas de BsAs, agora vou começar a falar da parte mais gostosa, os restaurantes. O primeiro, como não poderia deixar de ser, será o que eu mais gostei, o Casa Cruz, considerado o mais exclusivo e badalado da cidade no momento. Não conhecia esse restaurante ainda, e resolvi ir pela recomendação que li em um blog de gastronomia, a dica não poderia estar mais certa, o restaurante é maravilhoso, a comida então nem se fala, é perfeita! O Casa Cruz fica localizado no bairro de Palermo Soho, mais precisamente na rua Uriarte, na fachada não tem número, mas você vai identifica-lo bem fácil por causa de suas enormes portas douradas de uns 3 metros de altura! Lindas, assim como o resto do restaurante. Passando as portas, mais mistério, agora você passa por uma enorme cortina vermelha de veludo e então é recepcionado pelo simpático hostess que vai pedir para você aguardar um pouquinho no bar, mesmo que você tenha chegado no horário marcado, enquanto sua mesa fica pronta. Infelizmente não deu tempo de pedir um drink, as opções no cardápio pareciam ser deliciosas!
A decoração do restaurante é linda, clássica e chic, mas com toques de ousadia na medida certa, como o carpete de oncinha e as enormes cortinas de veludo vermelho. Complementando o ambiente, a iluminação destaca enormes arranjos de flores brancas muito bem colocados pela sala. 

Bom, sentamos, fizemos nosso pedido e logo em seguida a nossa garçonete nos trouxe, de amouse-bouche, uma sopa fria de melão com crocantes de parma e mais umas coisinhas que não me lembro, deliciosa! Então viram as entradas, eu e o meu namorado escolhemos o mesmo prato, ceviche de lagostinos com espuma de manga, estava muito bom mesmo, tempero perfeito, super saboroso, e a espuma de manga dava um toque meio azedo maravilhoso.

De prato principal, escolhi um leitão de leite com molho de iogurte com alecrim e maças verdes caramelizadas. Nunca tinha comido uma carne tão macia, ela desmanchava mesmo, impressionante. O sabor também estava perfeito, super leve mesmo sendo carne de porco, só de lembrar da vontade! Já meu namorado foi de polvo a la plancha, não lembro bem o que tinha no prato dele, se não me engano batatas e beringelas assadas de acompanhamento, também estava muito bom, no ponto, super macio.

Na hora da sobremesa resolvemos dividir, pois já estávamos bem satisfeitos. A escolhida foi um suflê de chá Earl Grey com sorvete artesanal de pistache e uma calda muito boa que não me lembro do que era!rs Novamente, estava tudo delicioso.
A noite foi maravilhosa, o serviço é impecável e o jantar delicioso. Mas a maior surpresa é quando vem a conta, por volta de R$100 por pessoa incluindo vinho e gorjeta, muito barato se comparado aos preços praticados em São Paulo. Não da pra perder!!
Casa Cruz
Calle Uriarte, 1658
Palermo Soho
www.casacruz-restaurant.com
No Comments
Previous Post
21 de março de 2011
Next Post
21 de março de 2011

No Comments

Leave a Reply