Casual Espanhola Mediterrânea Para ir a dois Portuguesa Restaurantes Restaurantes São Paulo

A NOVA ADEGA SANTIAGO DA MELO ALVES

Recentemente fui visitar a mais nova Adega Santigo, a casa, que abriu na R. Melo Alves, no coração dos Jardins, é a menor de todas e graças a isso já recebeu o carinhoso apelido de Adeguinha. Mas a diferença não para por aí, a Adeguinha também ganhou um cardápio diferenciado, mais enxuto, com alguns tapas e pratos exclusivos.

São 12 opções de tapas individuais com valores que variam entre R$13 a R$45, um exemplo é o maravilhoso montadito de camarão com presunto serrano e azeitonas. Para acompanhar há algumas opções de vinhos em taça, garrafa pequena e grande.

O tradicional bolinho de bacalhau também virou tapa e é servido com molho de tomate e chorizo.
Outra novidade é o  Frutos do Mar à Tasquinha, lula, camarões e polvo confitados no azeite com cebola e batatas ao murro. Fiquei impressionada com o  prato, apesar dos poucos ingredientes o sabor é riquíssimo, a cebola fica bem adocicada, o camarão no ponto perfeito e a lula e o polvo extremamente macios. Recomendo muito.
O arroz de polvo é outra pedida certeira, a versão da casa leva brócoli e grandes e macios tentáculos.
Quem busca uma opção mais saudável sem abrir mão do sabor pode apostar no atum em crosta de ervas com purê de batata doce e salsa de coentro. Combinação maravilhoso.
Na hora da sobremesa não da pra ir embora sem um pastelzinho de nata. 
Mas fiquei curiosa e também tive que provar o pudim de queijo fresco com mel e nozes, bem mais suave que o pudim tradicional.
Adega Santiago Jardins
R. Dr. Melo Alves, 728 
Cerqueira César
Tel. 3061-3382

No Comments
Previous Post
31 de agosto de 2016
Next Post
31 de agosto de 2016

No Comments

Leave a Reply