Receitas

RECEITA – SORVETE DE SNICKERS DO JAMIE OLIVER

Não sou muito fã de doces, muito menos de chocolate, mas se tem um que eu não resisto é o Snickers – é uma missão impossível passar pelo caixa do mercado sem colocar um no carrinho, rs – então quando vi essa receita no especial de Natal do Jamie Oliver fiquei louca para provar!! Sempre tive as minhas dúvidas quanto a fazer sorvete em casa, sempre achei que ficaria todo cristalizado com gosto de gelo, mas esse semifreddo me surpreendeu!!! A textura fica maravilhosa, bem rica e aveludada, o sabor então, nem se fala, quem é fã desse chocolate TEM que provar!!! E assim como o Jamie sugeriu, é uma receita perfeita para o Natal, com certeza você vai surpreender toda a sua família, principalmente se você servi-lo acompanhado de toppings bem gostosos, como uma farofa crocante, calda de chocolate ou caramelo e um pouco de Snickers picado, ai cada convidado pode montar o seu sundae! Legal, né?

Semifreddo de Snickers do Jamie Oliver

Ingredientes:
-4 barras de Snickers
-500ml de creme de leite fresco
-4 ovos
-1 fava de baunilha
-50g de chocolate
-60g de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente coloque o creme de leite fresco no freezer para que ele esteja bem gelado na hora de bater, então comece picando as barras e o chocolate, reserve 1/4 para colocar na massa pronta e leve o resto ao fogo em banho maria mexendo lentamente até dissolver. Como o Snickers leva muito caramelo não derrete fácil, talvez seja necessário adicionar umas duas colheres de sopa de leite para ajudar, só não deixe ficar muito líquido, tem que ficar cremoso.

Separe as claras das gemas. Em um refratário coloque as gemas, o açúcar e o conteúdo da fava de baunilha e bata na batedeira (ou a mão, se você tiver braço) até que a mistura fique com um tom creme. Em outro refratário bata as claras em neve e em outro bata o creme de leite em ponto de chantilly.

Então é só misturar o creme de gemas e baunilha, o chantilly e as claras em neve. Comece incorporando o creme no chantilly, use uma colher de metal e seja bem delicado para que o ar não escape. Depois, adicione as claras em neve e, novamente, misture delicadamente.

Por último adicione o chocolate derretido e o picado a mistura e mexa pouco, a intenção aqui não é misturar tudo, é deixar pedaços de chocolate em meio ao creme de baunilha.
Cubra com uma tampa ou papel filme e leve ao freezer por pelo menos uma noite.

Retire do freezer uma hora (meia se estiver muito calor) antes de servir e esta pronto!!

No Comments
Previous Post
16 de dezembro de 2014
Next Post
16 de dezembro de 2014

No Comments

Leave a Reply