Receitas

RECEITA – ESCONDIDINHO DE CARNE SECA RÁPIDO

Fiz essa receita no fim de semana e foi tão fácil e rápido e o resultado ficou tão bom que eu tinha que dividir com vocês! Amo escondidinho, mas a última vez q eu tinha tentado fazer do zero cozinhando e desfiando a carne seca e preparando a mandioca demorou e deu tanto trabalho que eu tinha pegado trauma, até que essa semana vi duas embalagens da Vapza na minha dispensa, a carne seca já desfiada e a mandioca cozida, aí pensei, bom vou tentar! Fiquei meio com o pé atrás com a carne, medo de não ter gosto de nada ou aquele gosto de carne processada, mas pelo contrário, era uma delícia e o melhor, facílimo de fazer, foi só refogar. Alias a receita toda é muito fácil e rápida, montei tudo em 15 minutos e na hora de servir só coloquei para gratinar no forno por mais 10 minutos, até quem não tem muita intimidade na cozinha vai conseguir fazer, vocês vão ver.

Ingredientes

-1 pacote de carne seca Vapza
-1 pacote de mandioca cozida Vapza
-2 colher de sopa de manteiga
-100g de queijo ralado (usei muçarela, mas pode ser coalho ou qualquer outro de sua preferencia)
-5 colheres de requeijão
-1 cebola média picada
-sal e pimenta a gosto
-meia caixa de creme de leite
-leite

Modo de preparo:
Derreta metade da manteiga em uma panela e refogue a cebola até que ela fique transparente, então adicione o conteúdo do pacote da carne e cozinhe até que o líquido seque, acrescente sal e pimenta a gosto, mais cuidado que a carne já vem levemente salgada, eu não achei necessário colocar.

Enquanto isso preparei a mandioca como manda a embalagem: fiz furos com um garfo na embalagem e levei ao microondas por 5 minutos.

Então leve até uma panela, amasse e acrescente o creme de leite, uma colher de sopa de manteiga, sal e leite e mexa até obter o ponto desejado.

Então é só montar. Comece com uma camada do purê de mandioca, depois a carne, o requeijão e novamente o purê de mandioca. Cubra com o queijo e leve ao forno para gratinar .

E olha só o resultado!

Mais uma, agora de dentro pra vocês verem que delícia!!

 Fácil demais, né?!

No Comments
Previous Post
15 de abril de 2014
Next Post
15 de abril de 2014

No Comments

Leave a Reply