Receitas

LA TARTUFERIA, PRODUTOS TRUFADOS DIRETAMENTE DE MINAS GERAIS

As trufas são uma das principais iguarias gastronômicas e não é a toa né, seu sabor e perfume inconfundível dão um toque especial até em pratos simples do dia a dia! É claro que as naturais são de difícil acesso, mas uma alternativa que pode tirar nossos pratos da rotina são os produtos trufados como mel, azeites, manteigas, vinagres, etc. E foi procurando uma alternativa aqui no Brasil que eu descobri a La Tartuferia! Fiquei encantada com a qualidade da linha deles e é claro que não tinha como não recomendar para vocês!

Com sede em Tiradentes, Minas Gerais, a La Tartuferia foi idealizada pelo tartufaio italiano Stefano Piletto com a intenção de valorizar os pequenos produtores familiares e criar um produto bem artesanal. Suas trufas vem diretamente da Toscana, na Itália e aqui se unem a matérias-primas locais, como o mel de São João del Rei e a manteiga de garrafa de Águas Formosas, o resultado é um produto fresco e natural, nada daquelas essências artificiais enjoativas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A linha da La Tartuferia conta com seis produtos que vocês conferem abaixo:

-Azeite Extra-Virgem Trufado, indicado para carnes, peixes, massas, risotos, brusquettas, saladas e legumes grelhados.

-Mel Trufado,  indicado para queijos, saladas e carnes.

-Manteiga de Garrafa, indicada para carne de sol, mandioca, purês, polentas e para acompanhar bolos e pães.

-Vinagre Balsâmico Trufado.

-Salame Al Tartufo Nero.

-Bombons de Chocolate Trufado.
Eles podem ser encomendados de todo o Brasil através do email [email protected] e eu já adianto que tem um preço bem legal e umas opções de kits ideais para presentear!
Já testei quase tudo e garanto que vocês vão amar, inclusive preparei algumas receitinhas que vou dividir com vocês em breve – como o Capellini ao Molho Funghi Trufado do próximo post!
E pra quem quer saber mais sobre a marca e seus produtos é só acessar o http://facebook.com/latartuferia ou o Instagram @latartuferia.
Espero que gostem, da dica e das receitas que estão por vir! =)
La Tartuferia
Http://facebook.com/latartuferia
@latartuferia
[email protected]

1 Comment
Previous Post
22 de março de 2015
Next Post
22 de março de 2015

1 Comment

Leave a Reply