Eventos Gastronomia Lifestyle Sem categoria

O NATAL DAS AMIGAS

Já é uma tradição, há 10 anos me reúno todo fim de ano com as minhas amigas para comemorar o Natal. Variamos bastante todo ano, as vezes é num bar ou restaurante e as vezes é na casa de alguém, como foi o caso desse ano que foi aqui em casa. O cardápio também varia bastante, já fizemos churrasco, jantar, sanduíches, mas esse ano queríamos algo fácil e que desse para petiscar o dia todo – afinal as nossas reuniões são eternas!

Para facilitar pensamos em cada uma levar alguma coisa pronta como tortas, quiches, antepastos e por aí vai. Eu fiquei encarregada do sanduíche de carne louca e acabei complementando com algumas coisinhas que ganhei de alguns parceiros do blog.

Arrumamos a mesa principal na sala de estar, afinal é onde ficamos a maior parte do tempo e assim poderíamos ficar conversando e comendo. Colocamos tudo que era pra beliscar: a tábua de queijos, dois quiches (um lorraine e um de alho-poró), torta de carne da Torteria, bagels, salmão defumado, cream chesse e cebola caramelizara maravilhosa da Queensberry, caponata de berinjela e alguns pães.

A tábua de queijos eu expliquei como montar aqui. Os queijos eram das importadoras All Food e Calimp, as geleias da Queensberry e patês Polenghi e Mr. Mann Importadora.

Para complementar preparei uma carne louca para fazer sanduichinhos. O prato sempre faz o maior sucesso e pra quem quiser a receita ta aqui.

E no aparador coloquei os doces: brownies da Adoro Brownies, cheesecake maravilhoso do Coco Bambu (eles vendem inteiro no restaurante), chocotone lindo da Anusha Chocolates e cookies de limão siciliano e pistache da Cook Cookies.

Para beber optamos por um drink fácil que dava pra fazer de uma vez só, o Clericot! E pra quem não curte vinho teve Skol Ultra, aquela que só tem 88kcal!

Modéstia a parte, rs, ficou lindo, né?!
E eu recomendo muito para quem ainda não tem criar essa tradição entre as amigas, no meio da correria muitas vezes acabamos não tendo tempo para encontrar quem a gente gosta, então temos que fazer questão desses momentos!

1 Comment
Previous Post
20 de dezembro de 2015
Next Post
20 de dezembro de 2015

Leave a Reply