Moda

SÃO PAULO FASHION WEEK INVERNO 2012 – TERCEIRO E QUARTO DIA

Infelizmente, por falta de tempo, não consegui cobrir a São Paulo Fashion Week da maneira que eu queria, mas para os outros dias não passarem em branco, resolvi fazer um resumão para vocês. Vamos ver, então, o que rolou na Bienal nos dias 21 e 22?
21/01
ELLUS
A Ellus deixou um pouco o jeanswear de lado e apostou no couro para criar uma coleção  com uma leve pegada rock and roll.

REINALDO LOURENÇO
O estilista usou a Catedral de Notre Dame, em Paris, como inspiração, o resultado foi uma coleção com pegada gótica, cheia de tecidos ricos como veludo e peles.
MARIO QUEIROZ
Mario usou mais uma vez a sua expertise em alfaiataria masculina para criar uma coleção feminina rica e cheia de detalhes.

SAMUEL CIRNANSCK
Para essa temporada, o estilista deixou o fetiche de lado e apostou no volume. Na passarela vimos riquíssimos vestidos de festa, que chegaram a usar até 120 metros de seda para serem feitos.

HUIS CLOS
Inspirada em lingeries vintage, a grife apresentou uma coleção que é a cara do conforto. Veludo de seda e malha de lã deram forma conjuntinhos, vestidos e casacos.
Desculpem pelo erro na montagem, é Huis Clos e não Clo.
22/01
JEFFERSON KULIG
O estilista estreante na SPFW apresentou uma coleção que aliou tecnologia a uma moda romântica e ao mesmo tempo esportiva.

FH POR FAUSE HATEN
O estilista Fause Haten apostou novamente no tropicalismo, tema que esteve super em alta no verão.

CAVALERA
Como sempre, a grife apresentou uma coleção bem comercial, cujo o tema desse ano foi o contraste entre o glamour e a degradação de uma cidade como São Paulo.

JULIANA JABOUR
A estilista se inspirou no filme Viagem a Darjeeling, que conta a história de dois irmãos que viajam pela Índia. Do país vieram toques sutis e bem colocados, como a cartela de cores, as estampas e os bordados. Mas o grande destaque foram as botinhas a la Isabel Marant, com salto embutido, feitas em parceria com a Shoestock, não se falava em outra coisa e a estilista mandou avisou que elas estarão nas lojas a partir de março.

COLCCI
A Colcci surpreendeu a todos ao deixar de lado seu perfil pop e jovem para apresentar uma coleção madura e elegante. Destaques para as bem trabalhadas peças em couro e para os tricôs, como o desfilado por Alessandra Ambrósio.
E amanhã tem mais um resumão com os últimos dois dias de desfiles.
No Comments
Previous Post
25 de janeiro de 2012
Next Post
25 de janeiro de 2012

No Comments

Leave a Reply