Agenda

Center Norte reúne gastronomia de diferentes países no festival Planeta Gourmet

Evento conta com atividade de culinária infantil, além das  
diversas opções gastronômicas
 
 De 21 a 24 de abril, o Shopping Center Norte realiza a 1ª edição do festival gastronômico “Planeta Gourmet”. O evento reúne sabores, temperos e aromas de diversas partes do mundo para que as pessoas tenham a oportunidade de apreciar o melhor da culinária nacional e internacional. Em uma área de 6.000 m², o público poderá degustar comidas típicas do Japão, Itália, Estados Unidos, Grécia, Argentina, México, Peru, França, Inglaterra, Alemanha e Austrália. Entre os restaurantes sobre rodas estão confirmados 27 estabelecimentos entre food trucks,bikes e barracas.As opções de destaque são: a comida peruana do Suri que apresenta o ceviche “De La Casa”, feito à base de camarão, lula e salmão com emulsão de abacate, leite de coco e coentro; a culinária australiana do UpFood com o Brisbane, churrasco feito de copa lombo assado com molho barbecue e servido no pão australiano com cebola roxa e pasta de alho ou rosé; e também a cozinha italiana com o sanduíche Montalcino elaborado em pão folha integral, parecido com crepe, abobrinha grelhada, mussarela, lascas de parmesão e rúcula.Além disso, outras opções prometem cair no gosto dos visitantes como burrito, macaron, hambúrguer vegetariano, batata frita e milkshake de diversos sabores. A culinária alemã também tem espaço garantido no Festival com as tradicionais cervejas de trigo, escura, suave, maltada e forte da Cervejaria Munique e Empório Vignamazzi.O Planeta Gourmet também contará com uma estrutura projetada especialmente para o lazer das crianças. Durante os dias da atração, as crianças poderão participar de atividades interativas no Espaço Kids com ações gastronômicas e lúdicas. No local será instalado a Pizzaria do Seninha, que permite o preparo de pizzas pelo próprio público infantil e a “Casinha de Rodas”, micro-ônibus produzido artesanalmente para as crianças brincarem com paredes de Lego, rolos de papel craft com giz de cera, instrumentos musicais, fantasias, bonecos, fantoches e outros brinquedos educativos.Para completar a programação, à noite, o festival contará com atrações musicais. Naquinta-feira (21), a cantora Barbara Silva traz canções no estilo soul e jazz; na sexta-feira (22) Neli G apresenta o melhor da soul music. Já no sábado (23), é a vez da banda Acoustic Pop Trio que toca hits de vários famosos do cenário pop internacional. E para fechar o evento, o cantor e compositor paulistano Ivo Mozart se apresenta com os sucessos Vagalumes e Anjos de Plantão.  Serviço:
1ª edição do Planeta Gourmet
Data: De 21 a 24 de abril
Horário: 12h às 22h
Local: Praça de Eventos Externa – Estacionamento do lado do Shopping Center Norte (cruzamento entre a Av. Otto Baumgart e a Travessa Simis)
Entrada: R$ 5,00 (crianças até 10 anos de idade não pagam).
Atrações: Pizzaria do Seninha (gratuito) – Para crianças de 3 a 10 anos e a Casinha de Rodas – Até 20 minutos, o valor é R$ 10,00  para crianças de 2 até 10 anos.
Horário shows: De 21 a 23, às 20h e no dia 24, às 18h.
No Comments
Previous Post
20 de abril de 2016
Next Post
20 de abril de 2016

No Comments

Leave a Reply