América do Norte Estados Unidos Florida Miami Viagem

O QUE FAZER EM LITTLE HAVANA, EM MIAMI

ROTEIRO POR LITTLE HAVANA – UM GUIA PARA EXPLORAR O BAIRRO CUBANO DE MIAMI

Little Havana foi uma das regiões que eu achei mais interessante em Miami. O bairro foge bastante do luxo e ostentação característicos do destino, mas é uma maneira de ver uma faceta mais autêntica de Miami e mergulhar na cultura latina. O passeio pelo bairro é rápido, pode ser feito em 2 horas, durante a manhã ou a tarde, é só seguir essas dias do que fazer em Little Havana, em Miami!

 

A 8th Street ou Calle Ocho, como é mais conhecida, é a principal rua do bairro é nela que você encontra restaurantes, bares e o famoso Domino Park. E é justamente ela que exploraremos nesse roteiro por Little Havana.

Comece ou termine o seu passeio no Versailles. Esse restaurante é um dos clássicos de Miami, vive lotado e é o lugar perfeito para você conhecer a comida cubana. Ele fica em um pedaço mais distante da Calle Ocho, então recomendo que depois você pegue o carro ou um uber até o Domino Park.

É nesse parque que vemos a cena clássica que relacionamos a Little Havana, vários senhores que se reúnem ali todos os dia para jogar dominó.

Depois, atravesse a rua e tome um sorvete de sobremesa na Azúcar, a sorveteria mais tradicional do bairro. Eles tem sabores tópicos e o mais famoso é o Abuella Maria, de queijo com goiabada!

Então termine o passeio com um autêntico mojito cubano. O Bull & Chain e o Old’s Havanas Cuban Bar & Cocina são os mais conhecidos, ambos são bem animados e contam com música ao vivo e shows de dança quase todos os dias. Já o La Café La Trova oferece drinks e uma releitura mais moderna da culinária cubana criado pela chef ganhadora do prêmio James Beard, Michelle Bernstein. Dica extra!

O Lung Thai Tapas é considerado o melhor restaurante tailandês de Miami e também fica em Little Havana. A casa é bem pequena e vive cheia porque realmente é muito boa!! Então, se você não estiver afim de comida latina, essa é uma ótima opção!

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
28 de agosto de 2019
Next Post
28 de agosto de 2019

No Comments

Leave a Reply