Carnes e Aves Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – POLPETONE

Outro dia tinha uma carne moída na geladeira, mas não queria prepara-lá como faço normalmente, bolonhesa ou refogada para comer com arroz e purê, e tive a ideia de fazer essa receita de polpetone. A receita é um pouco trabalhosa, mas fica muito boa, então vale a pena!!

Essa quantidade de carne da para dois polpetones bem grandes ou 4 menores. Gosto de servir com alguma massa ao sugo, mas arroz e fritas também é uma ótima opção.

Pré aqueça o forno logo que começar a preparar os polpetones e deixe para cobrir com o molho e o queijo na hora de ir para o forno, assim a massa não vai ficar molenga.

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG, AQUI!

INGREDIENTES PARA 2 PESSOAS

  • 400g de carne moida
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de cebola desidratada ou em pó
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de chá de sal.
  • 200 ml de molho de tomate
  • 50g de mozzarella ralada e mais para gratinar
  • Queijo parmesão (opcional)

 

 

MODO DE PREPARO

Em uma tijela misture a carne moída, o sal, a cebola, o alho, 1 dos ovos e a xícara de farinha de rosca. Misture bem até da liga.

Separe a carne em 4 parte e faça uma bola com cada uma delas. Depois, achate para formar um disco com 1cm de espessura.

Coloque metade do queijo no centro de um dos discos e então cubra com o outro é junte as beiradas. Sele bem para que o queijo não vaze na hora de fritar.

Depois repita o processo com as bolas restantes de carne moída.

Deixe os polpetones prontos descansar por no mínimo 15 minutos na geladeira. Assim eles vão ficar mais firmes e será mais fácil empanar.

Empanado

Separe dois pratos rasos e um de sopa. Nos primeiros coloque a farinha de trigo e a de rosca. E no de sopa, bata o ovo até que ele fique homogêneo.

Pegue o polpetones e primeiro cubra bem com a farinha de trigo, depois, passe pelo ovo e então cubra bem com a farinha de rosca.

Coloque o suficiente de óleo para cobrir os polpetones (uns 2 dedos, normalmente) em uma panela ou frigideira. Deixe o óleo esquentar. Se você tiver um termômetro aguarde até atingir 170°C. Coloque o polpetone com cuidado e frite até que a casca fique dourada. Não demora muito. Não se preocupe se o interior estará cozido porque ainda vamos finalizar no forno.

Retire o polpetone do óleo e deixe escorrer sobre uma folha de papel toalha ou saco de pão. 

Quando estiver bem sequinho coloque em uma assadeira ou travessa que vá ao forno, cubra com o molho de tomate, coloque a mozzarella e se desejar um pouco de parmesão. 

Leve ao forno pré-aquecido em 250°C  e retire quando o queijo estiver gratinado.

Sirva com uma massa ou arroz e fritas.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
25 de agosto de 2019
Next Post
25 de agosto de 2019

No Comments

Leave a Reply