Destinos Estados Unidos New Jersey Nova York Viagem

NOVA YORK – COMPRANDO CHIP ( SIM CARD) PARA USAR O SMARTPHONE EM NY

Apesar da ótima oferta de lugares com wifi hoje em dia, não abro mão de ter 3G no meu celular na hora de viajar, assim fica bem mais fácil, podemos nos localizar com os mapas, usar o gps, procurar infos na hora, enfim, ajuda e muito, então uma das primeiras coisas que faço ao chegar em um país novo é é ir em alguma loja de operadora de celular e comprar um chip ou sim card, nome por qual ele é conhecido na maior parte do mundo.

Aqui em Nova York achei que a missão seria bem fácil, logo ao sair do portão de desembarque do JFK, havia uma loja da AT&T, entrei na fila na hora pensando que não ficaria nem uma hora desconectada do mundo virtual,rs, mas não foi bem assim. O problema é que o valor estava absurdo, havia pesquisado antes de ir e tinha encontrado vários planos bons na faixa dos 60 dólares, lá um plano intermediário estava 112.
Alias, uma dica, antes de procurar o seu chip avalie suas necessidades, se você precisa de um bom plano de voz, texto ou dados. Se você, como eu, estiver atrás do 3G, preste atenção na franquia de dados, a maioria do planos incluiu alguns gigas em velocidade LTE (bem mais rápida que a nossa) e depois que ela acaba cai para o 3G ou 4G, ainda assim mais rápida que a nossa.
Se for esse o seu caso, pergunte pelos DATA PLANS, palavra usada para dados aqui nos Estados Unidos.
Do aeroporto fomos direto para um shopping que tinha várias lojas que vendiam celulares e planos, mas nenhuma vendia os chips, mesmo assim pude pesquisar os planos e vi que o que melhor que melhor me atendia era o da operado Booster, por 45 dólares ele da direito a texto e voz ilimitada e 4GB de velocidade LTE e depois 3G ilimitada.
Do shopping fui direto para a Booster, mas infelizmente os chips haviam acabado, a atendente me recomendou ir a na Metro, que ficava na mesma rua. Lá finalmente encontrei o chip, paguei 30 no plano incluindo 2GB, voz e texto ilimitado, mais 15 pelo sim card. Sim, foi um pouco mais caro, mas era questão de necessidade já que havíamos alugado o carro e precisava usar o gps.
Para comprar o chip é muito simples, basta passar o seu nome e qualquer endereço nos EUA, verdadeiro ou não. Nem o passaporte é necessário. Os planos valem por um mês, normalmente e você pode recarregar sempre que necessário, inclusive em uma próxima viagem. O sinal é ótimo, mais rápido que a nossa internet com fio no Brasil.
Agora, se você estiver na dúvida de comprar o chip saiba que aqui na região de Nova York tem muitos lugares com wifi bom e de graça, usamos o celular tranquilamente na Target, Walmart e todos os shoppings que fomos ontem.
No Comments
Previous Post
10 de agosto de 2015
Next Post
10 de agosto de 2015

No Comments

Leave a Reply