Carnes Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES – MEATING

Estava querendo conhecer o Meating há tempos, estive na inauguração e fiquei bem curiosa com a proposta da nova casa de Alain Poletto, uma uma churrascaria à moda francesa.

O restaurante já encanta logo na chegada, a decoração mescla os elementos clássicos dos bistrôs franceses com toques de modernidade tornando o ambiente bem sofisticado, somados a luz baixa criam uma atmosfera bem aconchegante para a interessante clientela que frequenta a casa.

No cardápio, algumas entradas, saladas, frutos do mar e cortes de carnes, é claro. Os acompanhamentos, todos com sotaque francês, são servidos em um interessante sistema de rodízio, que também pode ser pedido sem um prato principal por R$45. Abaixo vocês conferem o cardápio com preços de agosto 2015.
cardapio%20meating%20com%20pre%E7os
Começamos a refeição com o couvert da casa: pães, queijo de cabra, sardinha e chips e mandioquinha.
Em seguida pedimos duas entradinhas, a Salada de Melancia com Pato e o imperdível Steak Tartar, único prato da casa que acompanha as crocantes batatas fritas.

Entre as carnes há alguns cortes indíviduais e outros para compartilhar, como a Paleta Suína, o Magret de Pato e o T-bone.
Escolhi a Costela Suína Alta preparada no Soutoir, estava extremamente suculenta e saborosa.
Outra excelente opção é o Entrecôte Dry Aged preparado na própria casa. A carne é tão macia que desmancha.
A Fraldinha é outro corte preparado à perfeição, muito macia e no ponto correto.
Os acompanhamentos são um capítulo à parte, vem à mesa quentinhos e me fizeram entender porque alguém optaria em abrir a mão da carne e come-los apenas. São oito opções: arroz bastami com amêndoas e passas, purê de maça, ratatuille, legumes grelhados, salada de lentilha, espinafre gratinado e o ótimo gnocchi de semolina.  
Entre as sobremesas predominam os clássicos franceses como Tarte Tartin, Crêpe Suzette, Profiteroles, Creme Brûlée e Mil Folhas, mas você for fã de chocolate não pode deixar de provar a generosa porção de Mousse.


Meating Bistrot au Viandes
Rua Joaquim Antunes, 102.
Jardim Paulistano
No Comments
Previous Post
9 de agosto de 2015
Next Post
9 de agosto de 2015

No Comments

Leave a Reply