América do Norte California Estados Unidos Mundo San Diego Viagem

THE TACO STAND – O MELHOR TACO DE SAN DIEGO

Procurando o melhor taco de San Diego? Aquele pra visitar se você tem apenas um dia ou algumas horas na cidade? Então vá ao The Taco Stand! Se é o melhor de todos, eu não sei, mas que é o meu preferido, eu não tenho dúvida!

Escolher o que eu considero o melhor taco de San Diego não foi fácil, são tantos e tantos bons, mas finalmente depois de muito testar, encontrei a minha taqueria preferida e não saio mais dela!

O The Taco Stand abriu a sua primeira unidade em La Jolla servindo versões autênticas dos tacos a moda da Península de Baja, desde então eles já abriram unidades em Miami, Orange County e mais 3 lojas em San Diego, inclusive uma em Downtown, aqui do lado de casa, onde eu bato cartão.

O cardápio deles é bem simples, o foco são os tacos, mas eles também preparam burritos e alguns acompanhamentos, todos bem tradicionais. O  que faz a diferença é a qualidade e frescor dos ingredientes, é notável o cuidado que eles tem com o preparo dos pratos, tudo é feito na própria casa do zero, inclusive as tortilhas e os molhos. Tudo sempre muito bom e consistente, vamos lá praticamente toda semana e nunca comemos algo mais ou menos.

São 8 sabores de tacos e tem até uma opção vegetariana feita com nopal, que é um tipo de cacto muito usado na culinária mexicana. Normalmente como 3 ou 4 e escolher é sempre uma missão complicada.

Os de peixe e camarão são os meus preferidos e os mais tradicionais em Baja. No Baja Taco o peixe vem empanado numa massa bem fina e sequinha com repolho, coentro, cebola, tomates e molho de chipotle, já o Camaron vem com camarões grelhados sobre uma cama de queijo e cobertos por avocado, coentro, repolho, tomate e molho de chipotle.

 

Outros sabores imperdíveis são o Al Pastor (carne de porco marinada, abacaxi, coentro, cebola e molho de coentro) e o Sonora (tortilha de farinha de trigo, carne angus, queijo derretido, feijão, guacamole, cebola, coentro e salsa).

Eu sei que o post é sobre o melhor taco de San Diego, mas não posso deixar de falar do burrito! Normalmente não é a minha opção porque gosto de escolher vários sabores de taco, mas os burritos da casa são tão bons quanto os tacos e tem a vantagem dele ser bem maior e matar a fome de uma vez. Quando estou com muita fome escolho o Mar y Tierra Burrito, que é uma combinação do taco de camarão com carne assada surreal e saio muito satisfeita.

Independente da sua escolha não deixe de explorar o bar de salsas pra incrementar mais ainda o seu pedido. Nos restaurantes mexicanos aqui é comum ter um bar com molhos onde você pode se servir a vontade. Você pode pedir alguns chips de tortilhas pra comer com eles ou colocar no seu taco ou burrito. As salsas são sempre fresquíssimas e as minhas preferidas são as de coentro e de chipotle.

E o melhor de tudo é que o The Taco Stand ainda tem um preço bem bom! Pra comer lá gastamos em média uns US$15 por pessoa e nas terças, as Taco Tuesdays, quando alguns tacos tem preços promocionais, gastamos uns US$10. Então fica aqui a minha dica se você está procurando o melhor taco de San Diego!

Downtown San Diego
645 B Street,
San Diego, CA 92101

La Jolla
621 Pearl Street,
La Jolla, CA 92037

Encinitas
642 S Coast Hwy 101,
Encinitas, CA 92024

North Park
3000 Upas St Suite 105,
San Diego, CA 92104

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
19 de setembro de 2018
Next Post
19 de setembro de 2018

No Comments

Leave a Reply