América do Norte California Estados Unidos Lake Tahoe Mamooth Lakes Nevada Norte da Califórnia Viagem

NORTH CALI DIA 2 – BODIE E LAKE TAHOE

No segundo dia da viagem nós madrugamos, 5:30 já estávamos de pé para visitar as Rainbow Falls e aproveitar mais um pouquinho de Mammoth Lakes.

VEJA O MEU ROTEIRO E CONFIRA TODOS OS POSTS SOBRE A VIAGEM AQUI!

O plano inicial era ter visitado no dia anterior, mas não seu certo porque durante o verão o acesso as Rainbow Falls é feito através de um shuttle oferecido pela cidade que circula grande parte do dia e nós ficamos com medo de perder muito tempo esperando e não conseguir visitar as outras atrações. A solução foi visitar a cachoeira fora do horário do shuttle, assim poderíamos fazer o passeio no nosso tempo e seguir viagem pro próximo destino sem perder muito tempo. Fizemos a visita antes das 7 da manhã e achamos que foi a melhor escolha.

Acordamos cedo, pegamos um friozinho gostoso de 3ºC, aproveitamos bem o dia e ainda pegamos a cachoeira vazia!!

Pra chegar nas Rainbow Falls é necessário fazer uma trilha de 3 milhas (ida e volta), a trilha é longa, mas é fácil. Ela cruza uma linda floresta e nós chegamos até a encontrar alguns veadinhos no meio do caminho. A cachoeira é linda e muito grande, pena que não é possível chegar muito perto.

Em seguida retornamos pra cidade e paramos na Schat’s Bakery, que é super tradicional na região – tem post contando sobre ela aqui – e continuamos a viagem até o nosso próximo destino, a cidade fantasma Bodie.

Descobri essa cidade fantasma por acaso no Instagram e fiquei louca pra conhecer, pois me parecia um ótimo cenário para fotos. Ela fica entre Mammoth e Lake Tahoe, em Bridgeport e é necessário fazer um desvio de 40 minutos pra chegar até lá.

Bodie teve o seu auge no século 19 graças a Corrida do Ouro que aconteceu na Califórnia e chegou a ser a maior cidade do estado depois de Los Angeles, mas menos de 100 anos depois foi abandonada e mais recentemente virou um parque estadual.

A cidade está muito bem conservada e foi bem legal ver como as pessoas viviam na época, sem falar que a paisagem é linda e realmente é um paraíso pra quem gosta de fotografar.

Seguimos viagem para o Lake Tahoe e novamente fizemos uma mudança de planos. A princípio havíamos pensado em dar a volta no lago que fica entre a Califórnia e Nevada, mas o dia estava tão lindo que decidimos curtir uma “praia”. Fomos direto para a parte que é considerada uma das mais bonitas do lago, a Secret Harbor, que fica ao norte, no lado de Nevada.

A Secret Harbor é formada por várias pequenas praias que só são acessadas por trilha. A água nessa região é impressionante, super azul e cristalina, então ficamos por lá curtindo o sol e um fim de tarde delicioso!

Quando a fome bateu resolvemos fazer um “almojanta”, mas como era um horário meio intermediário, não encontramos muitas opções perto do lago e então nós voltamos para Carson City para encontrar um diner (aqueles restaurantes típicos americanos que ficam abertos o dia todo). Acabamos em um Black Bear Diner que ficava dentro de um cassino (Nevada, né!), ainda não conhecia essa pequena rede do centro da Califórnia, mas super aprovei, a comida era bem honesta e o preço ótimo – tendo em mente que a comida de diner normalmente é bem simples.

De lá fomos direto para o hotel, nos hospedamos em South Lake Tahoe, cidade que fica bem na divisa entre os dois estados e que tem a maior oferta de hospedagem. A cidade é relativamente grande e você encontra desde hotéis-cassinos até pousadas e motéis.

Não preciso nem falar que antes das 9 já estávamos na cama, né?! O dia foi longo e começaria bem cedo no dia seguinte!

Milhas andadas: 220
Cidades visitadas: 3

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!