Peixes e Frutos do Mar Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – ATUM SELADO COM PURÊ DE BATATA DOCE E GENGIBRE

APRENDA A PREPARAR UM ATUM SELADO COM PURÊ DE BATATA DOCE E GENGIBRE EM MENOS DE 30 MINUTOS E SURPREENDA NO JANTAR

Eu amo atum, até mais que salmão e adoro que aqui na Califórnia o peixe seja extremamente popular e barato. Costumo comer muito fora, mas definitivamente deveria fazer mais em casa, ainda mais depois do resultado maravilhoso dessa receita ultrafácil! Preparei esse Atum Selado com Purê de Batata Doce e Gengibre sem muita pretensão, usei os ingredientes que eu tinha em casa sem saber muito bem o que ia sair e deu muito certo. Quando postei no Instagram um monte de gente comentou que o prato tinha cara de prato de restaurante e sim, até usei ingredientes que não estamos acostumados no dia a dia, mas o preparo da receita é tão simples que vocês vão se surpreender!

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG AQUI!

Atum Selado com Purê de Batata Doce e Gengibre

INGREDIENTES:
Para a marinada:
  • 2 filés de atum com aproximadamente 200g cada.
  • 4 colheres de sopa de molho shoyo (de preferência com baixo teor de sódio)
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado (pode ser o desidratado)
  • 1 colher de café de óleo de gergelim
Para o purê:
  • 2 batatas doce médias (umas 300g em média), eu uso a batata laranja, pois é a mais comum aqui, mas pode ser a normal ou a roxa, qual você encontrar ou preferir
  • 1 colher de sobremesa de gengibre ralado
  • sal a gosto
MODO DE PREPARO

Prepare uma marinada para o atum com o shoyo, o gengibre e o óleo de gergelim e deixe por no mínimo meia hora fora da geladeira.

Enquanto isso prepare o purê. Descasque, corte e cozinhe as batatas em água fervente até que elas estejam bem macias. Então coe a água e retorne a batata para panela.

Com elas ainda quentes amasse com um amassador próprio de batatas. A acrescente o genbigre, uma pitada de sal e misture bem. Se você achar que está muito firme, pode acrescentar um pouco de leite, no meu caso não foi necessário.

Voltando ao atum, esquente uma frigideira em fogo alto até que ela fique bem quente. Então coloque o atum e grelhe por 2 minutos de cada lado. Dessa maneira você vai apenas selar a carne e o interior vai ficar cru, mas caso você não goste desse ponto, pode grelhar por mais tempo.

Sirva o atum fatiado sobre o purê e se desejar acrescente algumas folhinhas de coentro ao prato, elas complementam muito bem o sabor.

 

E pronto, é só isso, receita mais fácil que essa é impossível, né? E eu garanto que ainda vai impressionar!

 

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
20 de setembro de 2018
Next Post
20 de setembro de 2018

No Comments

Leave a Reply