Casual Para ir a dois Peru Peruana Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES SP – KILLA NOVOANDINO

Quem me segue no Insta e no Snapchat sabe que recentemente estive no Peru (em breve muitos posts aqui) e o meu encantamento com o país foi tão grande que  eu mal cheguei e já fui matar a saudade dele no Killa.

Localizado em Perdizes, o Killa oferece a verdadeira culinária peruana, que pouca gente sabe, é riquíssima e vai muitooo alem do ceviche.

Logo de cara chega à mesa um milho tostado, vício que adquiri lá no Peru, como é bom!!

O cardápio é bem completo e conta com todos os clássicos peruanos, como as causas, ceviches, tiraditos, etc. Entre tantas coisas boas não consegui optar por apenas uma e acabei pedindo o menu degustação, que acabou sendo a escolha perfeita.

Começamos com uma seleção de causas, uma espécie de canapé com base de purê de batata coberta com os mais diferentes recheios, como peixes, camarões e polvo.

Em seguida chegou a mesa um perfumado espetinho de carne, o Anticuchos, provei na hora e só depois fiquei sabendo que era coração de boi, corte que eu nunca havia comido e nem pretendia comer, mas que para a minha surpresa estava delicioso!! Viu só como é legal provar??

Então chegou o trio de ceviches, Salmão Thai, com manga e leite de coco, o tradicional, com Peixe branco marinado em limão, servido com camarão, lula, cebola roxa, salsão, ají, coentro, milho e batata doce e o especial do dia que levava peie branco e curry. Todo bem frescos e apimentados, assim como no Peru.

Salmão Thai.

Ceviche Tradicional.

Para encerrar chegaram os pratos quentes, o tradicional Lomo Saltado, um dos pratos mais consumidos no Peru que consiste em filé mignon e legumes salteados na wok.

E o Pescado Tacu Tacu, filé de peixe branco do dia, empanado em panko: farinha de rosca japonesa, servido com tacu tacu peruano de feijão branco, acompanhado de bananas salteadas e salsa criola

Encerramos com uma sobremesa bem diferente, o Pecado de Chirimoya. doce feito com chirimoya, uma fruta semelhante a pinha, que também leva nozes e raspas de chocolate amargo. Adorei!

Amei o Killa e já pretendo voltar. Seja pra matar a saudade do Peru ou pra conhecer um pouco mais da culinária desse país que é tão rica, não da pra deixar de conhecer!

No Comments
Previous Post
14 de julho de 2015
Next Post
14 de julho de 2015

No Comments

Leave a Reply