Brasil Porto Alegre Restaurantes Rio Grande do Sul Viagem

PORTO ALEGRE – RESTAURANTE K THAI BAR

Porto Alegre tem ótimos restaurantes e como ia ficar muito pouco tempo na cidade foi difícil escolher onde ir, como sempre comecei a minha busca pelo Trip Advisor e para a minha surpresa, na terra do churrasco o restaurante mais bem colocado do ranking era um tailandês, o Koh Pee Pee. Coloquei na minha lista de possibilidades, mas continuei a busca, agora no Destemperados (site incrível, quem não conhece, tem que conhecer!) e descobri o irmão menor do Koh Pee Pee, o K Thai Bar, um dos restaurantes com a decoração mais legal que eu já vi. Então pronto, estava decidido!

Basta entrar no K Thai Bar para ser teletransportado para a Tailândia, a decoração é incrível, são vários ambientes e cada um cheio de detalhes impressionantes! Ainda não fui pra lá, mas imagino que deve ser bem parecido, rs, pelo menos todas as referencias que eu conheço estavam por lá!

Como o K Thai estava muito cheio não deu pra tirar muitas fotos do ambiente, mas nesse post aqui do Destemperados tem várias, vale a pena dar uma olhada para se encantar também.

O K Thai fica localizado no bairro Moinhos de Vento, que é super agradável e cheio de barzinhos e restaurantes, fomos em uma quarta feira e estava lotado, o público é bem diversificado, varios grupos grandes curtindo a noite e outros comemorando aniversário dividem o espaço com casais e famílias jantando. Ao contrário do que parece, o cardápio não traz apenas pratos tailandeses, por ser um bar ele é bem variado e tem uma parte dedicada a comida japonesa, hambúrgueres e até aos tacos tailandeses, uma invenção da casa. Confesso que essa variedade me colocou um pouco em dúvida, afinal casas que fazem demais acabam não fazendo tudo muito bem, mas pelo contrário, pelo menos os pratos tailandeses que nós pedimos estavam impecáveis!

Alem do cardápio a la carte, de segunda a quinta no jantar, o K Thai Bar oferece um menu tailandês com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço fechado de R$55,90. Vale super a pena e acabou sendo a nossa escolha.

São três opções de entrada, das quais provamos duas, o Sa Teh, espetinhos de frango grelhado com molho agridoce e molho de amendoim e o Poh Pia, rolinho primavera thai style com camarão, porco e legumes.

Entre os principais provamos três, o Koh Samui de Filé, legumes diversos com massa de arroz, o Thai Yakisoba de Filé, massa com filé, legumes e molho thai e o Kaeng Gai, frango ao molho de curry e amendoim. Também havia o Khao Pao de Frango, arroz frito com frango e legumes.

A carta de drinks é bem legal e extensa – e com preços excelentes pra quem vem de SP -, afinal estamos em um bar, né. Pedi um Mango Stick Rice, drink maravilhoso a base de rum, manga e leite de coco.

As opções de sobremesa não tem nada a ver com a Tailândia, mas também estavam maravilhosas!

Alias, todos os pratos estavam maravilhosos, muito saborosos e bem executados, recomendo muito o K Thai Bar para comer muito bem e ter um noite diferente em Porto Alegre. A experiência é demais!

No Comments
Previous Post
9 de fevereiro de 2015
Next Post
9 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply