Restaurantes

RESTAURANTES SP – GOYA BAR

Vou começar o post já adiantando que o Goya Bar foi uma das melhores surpresas que eu tive nos últimos tempos!

Aberto há menos de um mês, o novo empreendimento do chef Diego Belda assumiu o ponto do extinto Rothko, na Vila Madalena, após uma reforma que durou 3 meses. Ali, o foco agora são os bocados, pequenos pratos criados para serem compartilhados entre duas pessoas, mas apesar de levar bar no nome, a comida nem de longe lembra a servida na maioria dos estabelecimentos da cidade, nada de frituras e bolinhos, pelo contrário, pratos autorais, preparados com perfeição!

A carta de drinks é sucinta, mas foi elaborada pelo expert Fernando Lisboa e traz 10 receitas autorais incluindo infusões perfeitas para harmonizar com os pratos de Diego. Outra novidade são os drinks engarrafados VII, produzidos por Fernando Lisboa em parceria com Jean Ponce. Provamos o Negroni, que vem nessa linda apresentação!

No cardápio algumas opções fixas dividem espaço com as sugestões do dia, preparadas com o que há de mais fresco e produtos sazonais.

Começamos com o espetacular Pupunha com Cogumelo e Vinagrete de Pimenta Biquinho. Extremamente saboroso e bem preparado, não deixem de provar!

Em seguida vieram as Costelinhas Suínas com Molho de Goiaba! Novamente fui surpreendida pelo sabor, a costelinha desmanchava de tão macia e o molho de goiaba casou perfeitamente com a carne de porco, melhor que qualquer molho barbecue!

Para acompanhar, mais drinks, Mojito e o White Lady.

Encerramos os bocados com o Frango ao Curry com Tempurá de Quiabo (sobrecoxa em cubos frita, caldo escuro de frango, tempurá de quiabo e molho de cury e leite de coco). Fiquei encantada com o mix de texturas desse prato, esperava aquele tradicional curry cremoso e fui surpreendida pelo frango e o quiabo crocantes contrastando com a leveza do caldo. Maravilhoso!

Na hora da sobremesa, mais uma vez aquele sabor familiar ganhou um twist, o pudim de leite leva cardamono, que garante um perfume delicioso ao doce. Sem dúvidas, esse eu vou tentar reproduzir aqui em casa!

A conta, incluindo os drinks, saiu por volta de R$160 para duas pessoas, valor excelente nos dias de hoje. Bom saber que ainda é possível sair para apreciar boa comida e drinks sem fazer um rombo no orçamento! Definitivamente já virei fã do Goya!

No Comments
Previous Post
10 de fevereiro de 2015
Next Post
10 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply