Porto Alegre Restaurantes Rio Grande do Sul Viagem

PORTO ALEGRE – CHURRASCARIA GALPÃO CRIOULO

Vou começar esse post pedindo desculpas, pois fui uma péssima blogueira e não tirei fotos suficientes para ilustrar esse post, rs, pelas reviews que eu li, achei que o local não valeria a dica, então relaxei e não fotografei nada, mas no fim me surpreendi e acho que vale a pena sim falar dele para vocês.
 

Quando decidimos ir para Porto Alegre, uma das primeiras coisas que fiz foi procurar uma boa churrascaria para ir, surgiram vários nomes, de todos os estilos, mas minha mãe, que também fez a busca dela, fez questão de irmos na Galpão Crioulo.
Localizada no Parque da Harmonia, essa churrascaria é conhecida por ser bem turística, alem do tradicional rodizio é apresentado um show de danças típicas, motivo pelo qual minha mãe fez questão de ir lá, para que o meu sobrinho tivesse algum contato com a cultura do local.
 
Vi muitas pessoas falando mal do show e do rodizio, mas o fato é que os dois se saíram melhor que o esperado, o show pode não ser muito fiel as raízes gaúchas, mas também não incomoda, é só pegar uma mesa mais afastada do palco se você preferir fazer uma refeição mais tranquila, já o rodízio eu achei muito farto e gostoso, ele só é mais tradicional e focado em acompanhamentos caseiros – destaque pra polenta frita, uma das mais gostosas da viagem – e cortes de carne clássicos.
 
Resumindo, sim, o Galpão Crioulo pode não servir a melhor carne de POA, mas ainda sim é uma opção válida com preço ok (por volta de R$70), é turístico, claro, mas afinal muitas vezes é o que nós somos, não?
 
Galpão Crioulo
Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, s/n
Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-395
 

No Comments
Previous Post
6 de fevereiro de 2015
Next Post
6 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply