América do Sul Bahia Brasil Day Trip Destinos Praia Praia do Espelho Viagem

UM DIA NAS PRAIAS DO ESPELHO, OUTEIRO E AMORES, ALGUMAS DAS MAIS BONITAS DO SUL DA BAHIA

A Praia do Espelho é conhecida mundialmente por ser uma das mais bonitas do Brasil, mas o que eu não sabia é que a região esconde mais duas praias tão lindas quanto ela, a do Outeiro e a dos Amores. Ambas ficam ao norte da do Espelho, separadas apenas por uma pequena quantidades de rochas e durante a maré baixa ficam acessíveis por uma brevíssima caminhada.

A minha dica é começar a visita cedo, como a região fica longe de Trancoso e Arraial é bom sair do hotel lá pelas 8/9h e ir direto para a Praia do Espelho, assim você consegue pegar a maré baixa (dependendo do dia, é claro), ver o mar ainda mais cristalino e pegar a praia mais tranquila antes das excursões chegarem.

Curta um pouco por la e siga para a direita até o fim da praia, você vai encontrar várias pedras, mas da pra atravessar tranquilamente por elas ou até mesmo pelo mar se a maré estiver baixa e pronto, você está na pequena e deslumbrante Praia dos Amores.

A praia é lindíssima, a areia é mais clara e algumas formações rochosas dentro do mar deixam o mar ainda mais cristalino!

Continuando para direita você vai atravessas mais algumas pedras e já esta no Outeiro. A praia é maior e graças a isso tem o mar um pouco mais agitado com lindas ondas, mas o charme está mesmo no fato que ela é praticamente deserta! Como o seu acesso por terra é limitado a quem está hospedado no exclusivo condomínio Brisas do Outeiro, ela é frequentada por pouquíssimas pessoas.

É lá que fica o clube do condomínio que possui uma estrutura completa com piscina, restaurante, banheiros e etc, e como estávamos hospedadas na Pousada Brisas no Espelho, foi lá que passamos a maior parte do tempo.

Ao realizar o passeio só fique alerta ao horário que a maré vai começar a subir, senão você não vai conseguir retornar ao Espelho, onde você provavelmente terá deixado o seu carro.

1 Comment
Previous Post
26 de janeiro de 2017
Next Post
26 de janeiro de 2017

1 Comment

Leave a Reply