Argentina El Calafate Patagônia Restaurantes Viagem

PATAGÔNIA – ONDE COMER EM EL CALAFATE

Quando eu estava planejando a minha viagem para El Calafate procurei pela internet boas opções de restaurantes na cidade mas achei muito pouca coisa, então aqui vai esse post para quem também busca essa informação.
Resolvi colocar todos os restaurantes que eu visitei, alguns recomendo muito, outros nem tanto, mas ainda assim achei válido falar de todos para vocês conhecerem mais opções.
Calafate tem muitos restaurantes, muitos mesmo, a maioria fica localizado na avenida principal da cidade, a San Martin, mas com tantas opções acaba ficando difícil escolher e as vezes acabamos caindo em roubadas e pagando caro em uma comida muito mais ou menos – como vocês vão ver, foi bem o meu caso. Para isso não acontecer, alem de ler esse post, é claro, recomendo entrar no Trip Advisor, lá vocês encontram um ranking com os melhores restaurantes, alem de inúmeras opiniões e fotos de turistas reais que visitaram a cidade, as críticas são bem sinceras e na maior parte das vezes estão certíssimas. Mas agora chega de falação e vamos ao que interessa né.

Los Amigos Pescheria ($$) – É especializado em frutos do mar e serve alguns pratos espanhóis, mas como todo restaurante argentino também alguns itens da parrilla. As porções são bem servidas e a comida é bem saborosa,  não tem muita frescura, com jeito de comida caseira, sabem?! Não deixem de pedir os frutos do mar do pacífico que são bem diferentes, eu diria até, bem mais gostosos que os nossos.
O preço é bom, principalmente comparando com o quanto gastaríamos aqui para comer a mesma coisa, no geral foi uma das refeições mais baratas que fizemos por lá.

  Rabas
 Centolla
 Mar Y Tierra
Prato Mixto
Parrilla Mi Viejo ($$$) – Parrilla bem tradicional, que não serve nada muito além de carnes. O prato mais pedido é o típico cordeiro patagônico, mas preferimos comer bife de chorizo e de lomo, ambos bem gostosos. O preço é mais elevado, principalmente se compararmos com um restaurante do mesmo porte em Buenos Aires, o ambiente é simples e a comida é boa, mas nada demais. Achei que custo benefício não vale muito a pena, mas é um lugar pra se provar boas carnes.
 Bife de Lomo
 Bife de Chorizo
 Flan
Sorvete de Calafate

Pietro’s ($) – Café, bar e pizzaria com cara de pub bem no centrinho. Também serve minutas (milanesas e massas) e sanduíches, tudo ENORME e bem gostoso. Super recomendo para um lanche ou mesmo um jantar, só não esqueçam do tamanho dos pratos e se a fome não for muito grande peçam um a cada dois.


La Tratto Pizza Y Pasta ($$) – Visitamos na noite de natal, pois era um dos poucos restaurantes que ainda aceitavam reserva, o cardápio é bem italiano com alguns toque da culinária local como cordeiro e salmão, mas como em toda a Argentina, as massas não são grande coisa. Novamente, as porções são enormes e servem tranquilamente duas pessoas, principalmente se pedir alguma entrada antes. É do mesmo grupo do Casimiro Biguá (abaixo) mas eu achei a comida e o serviço bem melhor, porem menos refinado.

 Fettuccini a Salsa Mar y Tierra
 Fettuccine Al Mare
Ravioli de Salmão 
Salsa de Cordero
Helado de Calafate
Casimiro Biguá ($$$) – Mais conhecido e caro e o pior restaurante que fomos lá! Era dia 25/12, então todos os garçons estavam de má vontade, o nosso praticamente jogava a comida na mesa e quando chegaram os pratos foi pior ainda: meu ravioli era pra estar super saboroso, mas veio completamente cru e gelado formado uma placa grudada no prato, o gnocchi da minha mãe não tinha gosto nenhum e o molho parecia saído de uma lata: cru e completamente sem tempero, o menos mal era o risoto de cordeiro da minha irmã, mas ainda assim estava longe de ser bom.

Como vocês podem ver, o forte de Calafate não é a comida, na minha pesquisa vi muita gente falando que comeu mal por lá. Eu, já não diria isso, mas concordo que a cidade não é nenhum polo gastronômico, porem, no fim da viagem conhecemos duas opções muito gostosas que valem muito serem recomendadas, o Isabel e o La Tablita.
Isabel Cocina al Disco ($$) – Nunca tinha ouvido falar em cocina al disco, então fiquei bem curiosa quando vi esse restaurante super bem recomendado no Trip Advisor, ele fica localizado dentro do Calafate Hostel e é super aconchegante. A cocina al disco é uma forma de preparo típica da região onde a comida, em geral um ensopado, é cozida em panelas de barro penduradas sobre o fogo. O cardápio é bem resumido e você pode montar o seu prato escolhendo a carne e o molho, todas opções vem com legumes e algumas com arroz. Pedimos um de frutos do mar e uma opção especial de chorizo com queijo e molho de cerveja, todos muito gostosos, com jeito de comida reconfortante daquelas que da vontade no frio. Vale a pena visita!

La Tablita ($$$) – Mais uma parrilla, mas dessa vez fomos para comer o cordeiro patagônico e acertamos em cheio, pois estava delicioso. O cordeiro pode ter o gosto muito forte ou ter pouca carne e muita gordura, mas esse estava maravilhoso, o sabor era suave e a carne macia, adorei, e a vantagem é que eles tem umas tábuas de carne com cortes variados, assim não precisa pedir um cordeiro inteiro caso você esteja com alguém que não gosta.

4 Comments
Previous Post
23 de janeiro de 2014
Next Post
23 de janeiro de 2014

4 Comments

  • Luz Villavicencio

    Gracias por todo lo que contas! En unos dias visitaré el Calafate y tendré en cuenta tus comentarios ! Saludos desde Buenos Aires

  • Anônimo

    Ótimas dicas, estou adorando!!! Andréa

  • Anônimo

    Que legal…gostei muito do seu post….semana que vem estarei lá e com certeza vai ser muito útil as sugestões..

  • ROTEIRO 8 DIAS EL CALAFATE E PATAGÔNIA - TIPS BY GELLY

    […] 21/12 Perito Moreno Safari Náutico Look Perito Moreno Jantar no Los Amigos […]

Leave a Reply