América do Sul Destinos Hotéis Natureza Peru Urubamba Vale Sagrado Viagem

PERU – SOL Y LUNA LODGE & SPA, UM HOTEL DOS SONHOS NO MEIO DO VALE SAGRADO

Enrolo para escrever esse post há séculos, pois, juro, não sei se serei capaz de descrever o quanto incrível e bonito o Sol y Luna Lodge e Spa em Urubamba é. Mas vamos a minha tentativa, rs.

Meu encanto começou com a localização, o hotel fica exatamente no meio do Vale Sagrado, cercado por enormes montanhas, próximo ao rio Urubamba. De um lado vemos as montanhas desérticas onde ficam as Salinas de Maras, bem marrons e do outro vemos montanhas bem verdinhas, a diferença é impressionante e deixa a paisagem incrível.

O Hotel Sol y Luna possui 44 chalés espalhados por um enorme e florido jardim. Eles estão divididos em 3 categorias:
As Casitas Superiores, que tem terraço privado com vista para os jardins, banheiro em mármore, aquecimento, wifi, cofre e uma estação de trabalho.

As Casitas Deluxe, que possuem 102m² de área, tem tudo que a superior tem e mais banheira com vista para as montanhas, terraço privado, closet, tv de tela plana com tv a cabo, lareira, piso aquecido, caixinha de som para IPod/IPhone e  mini bar.

E as Casitas Premium, com 120m² e mais hall de entrada, sala, quarto, 2 tvs, jacuzzi no terraço e acesso preferencial aos serviços do hotel como o spa e os restaurantes.

Todas são muitíssimo bem decoradas em estilo rústico com murais pintados pelo famoso artista peruano Federico Bauer e ainda tem amenities L’Occitane e alguns mimos de boas vindas do hotel.

Nos hospedamos em uma Casita Deluxe que era um verdadeiro sonho, a vista de todas as janelas era deslumbrante, sem dúvidas, acordar e relaxar em uma banheira olhando para as montanhas foi uma experiência inesquecível.

Outro ponto positivo do Hotel Sol y Luna é o impecável serviço. Todos no hotel são simpáticos e solícitos, sempre estão prontos pra ajudar. Basta você sair alguns minutos do quarto para que uma gentileza seja feita, mas o maior luxo de todos, sem dúvidas, era retornar ao quarto a noite e encontrar a lareira acesa, a cama arrumada e quentinha graças a bolsa d’água quente era colocada ali todos os dias. Que delícia!!

A área comum do Hotel Sol y Luna conta com um centro de convenções, piscina, um spa com jacuzzi e salas para massagens, dois restaurantes e um bar.

 O  Killa Wasi fica dentro do hotel, mas também aceita reservas de não hóspedes. É no restaurante que o café da manhã é servido e a noite ele funciona com um cardápio a la carte com pratos da culinária internacional.

O Wayra funciona em uma espécie de rancho localizado ao lado do hotel, alem do restaurante que serve clássicos da culinária peruana, o local ainda funciona como um centro cultural onde é possível aprender mais sobre a região, fazer cursos de cerâmica, gastronomia e ainda realizar alguns passeios como cavalgadas. No almoço a especialidade da casa é o churrasco peruano servido ao ar livre no sistema de buffet, já no jantar o serviço funciona a la carte e no cardápio estão pratos como o ceviche e lomo saltado.

Durante a noite o Wayra também recebe algumas atrações para entreter os hóspedes, em uma das noites fomos assistir o circo que foi bem divertido.

Urubamba e o Hotel Sol y Luna deixaram saudades! A região é menos conhecida e explorada pelos turistas, mas é um destino incrível para quem busca alguns dias de descanso com muita tranquilidade. É também uma ótima alternativa a Cuzco para quem busca uma cidade base para visitar Machu Pichu, afinal, fica bem perto de Ollantaytambo, onde sai o trem para a Aguas Calientes.

Hotel Sol y Luna
Fundo Huincho lote A-5, Urubamba – Cusco.
Tel: ++51 84 608930 / ++51 84 608931
fax: ++51 84 608937.
E-mail: [email protected]

1 Comment
Previous Post
27 de setembro de 2016
Next Post
27 de setembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply