América do Norte California Estados Unidos Natureza Norte da Califórnia Roadtrip Viagem

NORTH CALI – DIA 4 – TRINIDAD E EUREKA

Depois de dormir em Redding seguimos em direção a costa, a princípio o nosso tempo de estrada seria curto e íríamos direto para o Redwood National Park, mas pegamos muito transito no caminho e fomos direto pro segundo destino do dia, as cidades de Trinidad e Eureka. Demoramos mais de 4 horas pra fazer o trajeto, primeiro porque a região de Redding foi uma das mais afetadas pelos incêndios que devastaram a Califórnia esse ano, o Carr Fire queimou parte da cidade e a estrada que pegamos cruzava bem essa área. Foi super triste ver casas e carros queimados e imaginar o que aquelas famílias estavam passando, a região ainda estava bem bagunçada e a prefeitura estava limpando e organizando tudo, causando um certo transito.

Depois pegamos um grande trecho onde a estrada estava sendo reformada e por isso estavam liberando a passagem uma pista por vez. Ficamos muito tempo paradas esperando liberar o transito e no fim, mesmo saindo cedo de Redding, chegamos em Trinidad no umas 2 da tarde e fomos direto almoçar.

Ao sair do centro do estado em direção a costa tivemos uma grande mudança de cenário e clima. Apesar dos contratempos, a estrada é linda, saímos de Redding onde fazia 40ºC com um sol escaldante e uma paisagem mais árida, passamos por lindas florestas de Redwoods e chegamos perto do oceano Pacifico, onde o clima é bem mais frio e úmido e o céu quase sempre fica nublado.

A costa norte da Califórnia é bem diferente do que imaginamos quando pensamos em praia, mas é linda demais. O tempo fica quase sempre fechado, cheio de neblina, a areia das praias é mais escura, assim como as lindas formações rochosas que saem do oceano, a vegetação é densa e muito verde e o mar tem um tom esmeralda lindo. É uma paisagem meio  sombria e misteriosa, eu me apaixonei!!

Em Trinidad o nosso destino foi o Seascape, restaurante bem tradicional que fica em frente ao mar, no início do pier. No simples cardápio o destaque são os peixes da região e o fish and chips é o prato mais pedido.

A tradicional clam chowder, sopa feita com batatas e clams que é bem típica de região.

Depois do almoço caminhamos um pouco na praia e no pier e tivemos a sorte do céu abrir um pouquinho e revelar o quanto o mar ali é lindo!

 

O plano da tarde era um programa bem tradicional dessa região da Califórnia, um picnic com fogueira na praia. Esse pedaço da costa é um dos poucos que ainda permitem fazer uma fogueira na areia, então queríamos aproveitar, mas foi aí que aconteceu o nosso pequeno improviso.

Por conta dos buracos da estrada que estava sendo reformada, algumas pedras acabaram batendo na parte debaixo do carro e enquanto rodávamos por Trinidad o plástico que protege o motor começou a arrastar no chão. Como a cidade era minúscula e não parecia ter nenhuma mecânica por perto o jeito foi ser criativa.

Passamos no mercado, compramos silver tape, deitamos as duas no chão e enquanto uma segurava o plástico a outra colava com a fita, rs. E não é que deu certo? Assim conseguimos pegar a estrada que nos levaria a Eureka e achamos uma mecânica no caminho.

Pra nossa sorte ela era enorme, tinha até sala de espera com pipoca e chocolate quente, rs, mas o melhor é que os mecânicos foram super solícitos, retiraram a peça que havia quebrado e não quiseram nos cobrar nada!

Nossa gambiarra, rs.
E o tamanho do estrago!

Nessa perdemos praticamente a tarde toda e o nosso picnic teve que ficar pra uma próxima, ficamos em Eureka mesmo,  fomos as compras novamente e encerramos o dia mais cedo pra conseguir aproveitar bastante o dia seguinte.

VEJA TODOS OS POSTS SOBRE A MINHA VIAGEM PARA O NORTE DA CALIFÓRNIA.

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
8 de outubro de 2018
Next Post
8 de outubro de 2018

No Comments

Leave a Reply