América do Norte California Estados Unidos Norte da Califórnia Viagem

NORTH CALI DIA 3 – BURNEY FALLS

O terceiro dia da nossa viagem era um dos mais aguardados por mim, pois visitaríamos uma das atrações que eu mais tinha vontade de conhecer, as Burney Falls. Via essa cachoeira há anos no Instagram e estava só esperando uma oportunidade para visita-la e esse roteiro pelo norte da Califórnia foi a oportunidade perfeita.

 

A princìpio o plano do dia era visitar as Burney e as McCloud Falls e no caminho passar pelo Lassen Volcanic Park, mas como nos outros dias, mudamos de planos. Gostamos muito do Lake Tahoe, então decidimos ficar mais um pouquinho por lá e cortar o parque do roteiro pra acordar mais tarde e conseguir ter um dia menos corrido. O parque parecia ser lindo, mas descobrimos que uma de suas principais atrações, que são as piscinas de água sulfurosa, estavam fechadas e achamos que a paisagem no geral seria bem parecida com a que nós já estavámos vendo.

Aproveitamos a manhã com calma e depois demos uma volta em South Lake Tahoe (cidade onde nós nos hospedamos) e paramos para conhecer a Zyphir Cove.

De lá seguimos para as Burney Falls. A viagem é bem longa e passa por uma área bem remota da Califórnia, entåo fica a dica que eu dei no post sobre o roteiro, tente manter o tanque do carro cheio e aproveite para abastecer antes de sair de Nevada já que lá a gasolina é bem mais barata.

Depois de 4 horas e um almoço no carro, chegamos na Burney Falls. Ela fica dentro de um parque estadual com uma estrutura bem legal para day use e camping, então estava lotado de gente aproveitando o restinho do verão. A visita a cachoeira é bem simples, o estacionamento fica perto do acesso e só é necessário percorrer uma pequena descida. No meio você encontra um mirante, mas é possível descer até a base da cachoeira e até entrar na água se desejar.

O único problema é que a água é congelante, eu até tentei entrar, mas era tão gelada que a sensação foi a de colocar os pés em um balde de gelo e nem os 40ºC que estavam fazendo ajudaram, rs.

Depois das Burney Falls, nós seguimos para as McCloud Falls, que são 3 cachoeiras que ficam há uns 20 minutos ao norte de Burney. Menos conhecidas, elas atraem muita gente porque  tem as águas menos frias e são mais fáceis de entrar.

E realmente, até consegui entrar um pouquinho no rio que abastece as quedas d’água!

 

Depois de visitar as 3 cachoeiras, nós seguimos para Redding, que é a maior cidade da região, onde nós iríamos passar a noite e tomamos um pequeno susto. Do nada começamos a ver uma neblina na estrada, achamos estranho, pois estava muito calor e então nos caiu a ficha, não era neblina e sim fumaça de um dos muitos incêndios da região.

Sem saber o que fazer e de ontem a fumaça vinha, achamos melhor continuar na estrada e acelerar, mas ao ver vários carros vindo sem alarde do sentido contrário ficamos mais calmas. No fim, chegamos em Redding sem problemas e chegamos a conclusão que os incêndios já se tornaram normais na região, tanto que os moradores estavam super tranquilos com a fumaça.

Em Redding fomos direto jantar, encontramos no Yelp um restaurante asiático fusion que misturava as culinárias tailandesa e vietnamita que era sensacional. Nos esbaldamos por lá e ainda sobrou um tempinho pra Nina fazer umas compras no centro comercial próximo ao restaurante.

O dia foi cheio, mas foi um dos meus preferidos da viagem, a beleza das cachoeiras ultrapassou as minhas expectativas e eu fiquei muito feliz de conhecer essa parte mais isolada da Califórnia! Fica a dica, vale muito a pena esticar o seu roteiro até lá!

 

 

 

1 Comment

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
3 de outubro de 2018
Next Post
3 de outubro de 2018

1 Comment

  • Assistir Nickelodeon

    Uau, incrível layout ɗo blog! Há quanto tempo você tеm para blogar?
    você feito blogging olhar fácil. O aspecto geral ԁo seu site é magnífica , сomo o conteúdo!

Leave a Reply