Argentina El Calafate Hotéis Patagônia Viagem

HOTEL REVIEW – DESIGN SUITES EL CALAFATE

Nessa minha última viagem a El Calafate fiquei hospedada no hotel Design Suites El Calafate e como gostei muito, achei que valia a pena fazer um review para vocês!

 Como o nome sugere o Design Suites é um hotel design, seu ponto alto é a arquitetura arrojada e moderna, construída em um dos melhores pontos da cidade, de frente para o lago Argentino. A decoração segue o mesmo caminho, é linda e prioriza o maior trunfo do hotel: a vista!

Eu amo arquitetura e curto um estilo mais moderno, então achei o Desing Suites deslumbrante, disparado o hotel mais bonito onde eu já me hospedei! A paisagem conversa com o prédio que é dominado por enormes janelas de vidro, todos os cômodos são lindos e acordar todos os dias com essa vista direto da cama era algo indescritível.  
Os quartos também são super bem decorados e aconchegantes, mais uma vez a vista é a grande atração da decoração, e no lugar de parede o fundo do quarto tem uma enorme janela de vidro que vai do chão ao teto.

O banheiro também é um capítulo a parte e até ele ganhou vista para o Lago Argentino, rs, que relaxante que era tomar banho nessa banheira admirando a paisagem!

O hotel ainda com conta com um pequeno spa com piscina aquecida, novamente com uma das vistas mais bonitas que você poderia ter, rs, sauna seca e a vapor e sala de massagem. Durante a nossa hospedagem a cidade estava muito cheia, o que ocasionou em uma falta de água geral, por conta disso o spa foi desativado e a piscina esvaziada, mas felizmente ainda conseguimos aproveita-lo no primeiro dia e estava uma delícia. – Peguei essas fotos do site do hotel pois não consegui tirar fotos a tempo de pegar a piscina cheia, rs.

Agora a piscina ganhou uma cobertura de vidro, pois, apesar de linda, devia ser impossível usa-la com o vento absurdo que faz na região.

Confesso que não usei muito o serviço do hotel para passar um feedback para vocês, como fizemos muitos passeios saíamos cedo e chegávamos tarde, jantamos no hotel apenas um dia e gostamos muito da comida.
O cardápio é pequeno e tem pratos típicos da região, como o cordeio patagônico e uma massa com cogumelos locais. O único problema é que o cardápio não vária diariamente, então comer uma ou no máximo duas vezes no hotel é mais do que suficiente. 

Mas é em outra refeição que o Design Suites peca, antes de viajar tinha lido várias críticas no Trip Advisor falando que o único problema do hotel era o café da manhã e infelizmente tenho que concordar, ele é muito fraco e bagunçado para um hotel nesse nível. São pouquíssimas opções, mal tem pão direito, frutas então sem se fala e as reposições demoram muito para chegar, ou seja, em uma cidade onde a maioria dos passeios começa as 7 da manhã muita gente acabava sem conseguir comer direito antes de sair.
Mas tirando esse detalhe tenho que falar que amei o Design Suites, para mim a sua localização compensa tudo, até visitamos outros hotéis na cidade, mas eu particularmente não trocaria por nenhum outro, ficaria lá novamente com toda a certeza!
1 Comment
Previous Post
3 de abril de 2014
Next Post
3 de abril de 2014

1 Comment

Leave a Reply