Argentina Buenos Aires Restaurantes Viagem

BUENOS AIRES – O NOVO CASA CRUZ

O Casa Cruz é, sem dúvidas, um dos meus restaurantes preferidos em Buenos Aires – tanto que já falei dele aqui no blog – então logo que comecei a organizar essa minha última viagem para lá tratei de fazer a minha reserva! Só que pouco depois fiquei sabendo que o restaurante estava passando por uma reestruturação por conta da mudança de donos, o chef Germán Martitegui, havia acabado de ser eleito o melhor chef da Argentina e vendeu o Casa Cruz para se dedicar inteiramente ao Tegui, os novos donos resolveram então deixar a alta gastronomia e apostar nos clássicos argentinos, mas eles garantem, a melhor comida argentina que você vai comer na sua vida.

Fiquei bem na dúvida quanto a essa mudança, para mim o Casa Cruz era perfeito, será que essa aposta na culinária argentina num ambiente requintado e a preços mais altos funcionariam? Afinal valeria a pena pagar quase 200 pesos por milanesas e papas? Pior que a mudança era tão recente que não consegui achar nem alguns reviews para saber se valeria a pena, mas tudo bem, paguei para ver e já adianto que valeu a pena!

Ao chegarmos foi inevitável notar a diferença na decoração, o incrível carpete de onça combinado com os moveis vermelhos deu lugar a tons mais sóbrios e masculinos, o chamativo bar logo na entrada agora passa despercebido e todos os olhares são atraídos para a enorme adega ao fundo. O restaurante continua lindo e impecável, mas agora parece mais sério, talvez para reforçar a proposta do cardápio.

Falando em cardápio, o do novo Casa Cruz é enxuto e contém todos os clássicos argentinos, como a tradicional salada que pode ser montada pelo cliente, disponível em todos os restaurantes portenhos, algumas massas, como ravioles e fusillis, entranhas, milanesas e é claro algumas de opções de carnes na parrilla.

Começamos aceitando a sugestão no nosso garçom e escolhemos como entrada a Plancha de Frutos de Mar e a Ensalada de Burrata e Orzo.

Os dois estavam sensacionais, a salada era leve e refrescante, escolha perfeita para a onda de calor absurda que estava fazendo na cidade e os frutos do mar estavam no ponto certo, temperados e grelhados a perfeição.

Como principal continuei nos frutos do mar e escolhi o Fusillis Caseros de Sêmola con Frutos de Mar e o meu namorado um prato de porco, que infelizmente esqueci o nome. Novamente ambos estavam perfeitos, de lembrar agora e salivar!

Não pedimos sobremesa pois nada nos apeteceu, esse pedaço do menu também é bem portenho e eu particularmente acho os doces argentinos nada demais, então achei melhor economizar nas calorias, rs.

Nossa refeição foi deliciosa e o novo Casa Cruz está mais que aprovado!! Continuo recomendando o restaurante se você vai para a cidade, agora como uma opção gourmet e refinada para a comida tradicional. Vale falar também que os preços estão mais baixos do que eram antes, gastamos por volta de 350 pesos por pessoa com vinho, enquanto no antigo Casa Cruz teríamos gastado no mínimo 500.

Casa Cruz
Calle Uriarte, 1658

No Comments
Previous Post
1 de abril de 2014
Next Post
1 de abril de 2014

No Comments

Leave a Reply