Bares Brasil Comidinhas Curitiba Viagem

CURITIBA – HOP N ROLL, UM BAR PARA QUEM GOSTA DE CERVEJAS ARTESANAIS

To devendo faz um bom tempo as dicas de quando fui para Curitiba, mas antes tarde do que nunca, rs! Primeiramente vou falar que adorei a cidade, mas que infelizmente, graças a um incidente que conto mais pra frente e o pouco tempo, não pude conhecer muita coisa, nem o jardim botânico deu tempo de ir, mas tudo bem, pois sobrou motivo para voltar e enquanto isso eu divido algumas dicas gastronômicas que eu conheci por lá!

Chegamos em Curitiba numa sexta-feira bem na hora do rush, sou de São Paulo e super acostumada com o transito, mas tive a impressão que o de lá consegue ser pior ainda, por esse motivo e porque ainda tínhamos que esperar parte do grupo que também estava vindo de SP, resolvemos para em um bar para fazer uma hora. Em uma breve busca no Google achamos o Hop’n’Roll, especializado em cervejas artesanais e seguimos pra lá!

Não sabíamos o que esperar, mas logo de cara o bar nos surpreendeu, o ambiente era uma graça, com jeitão de pub, a carta de cervejas enorme, com várias opções locais e importadas e o mais legal, toda uma área dedicada a fabricação de cerveja onde eles fabricam os próprios rótulos, dão aulas sobre o assunto e ainda tem um programa bem legal onde você pode criar a sua própria cerveja, com direito a rótulo personalizado e tudo mais.

Não sou muito fã de cerveja, então sempre provo as mais diferentes, como as frutadas, dessa vez provei essa de pêssego da Timmermans, super levinha e adocicada na medida.

E a Sour Me Not de morango, que como o nome sugere é uma cerveja azeda, achei super diferente e amei!! O aroma de morango é bem levinho e o azedo na medida, é bem curioso e quem gosta de coisas diferentes deve gostar, agora, quem ama cerveja, odiou, rs. A Sour Me Not é uma edição especial da Way, uma cervejaria curitibana, alguém já viu para vender aqui em São Paulo??

O cardápio ainda conta com várias opções de comidas bem apetitosas, tem várias porções clássicas de bar, sanduíches e alguns pratos. Como o plano era jantar depois pedimos apenas uma porção de bolinho de mandioca com carne seca que estava divina!

Amamos o bar, mas infelizmente, como citei a cima, ocorreu um imprevisto bem chato enquanto estávamos lá e eu acho legal avisar vocês para que quem vá tome cuidado!
Nossos amigos, que também estavam vindo de São Paulo, pararam o carro em uma rua próxima e ficaram com a gente apenas 20 minutos enquanto esperávamos mais um amigo chegar na rodoviária, quando fomos embora percebemos que haviam roubado tudo que estava dentro do carro deles, todas as malas e equipamentos de dj. O prejuízo foi enorme e é claro que acabou com o clima da viagem!
Conversamos com os funcionários do bar e eles nos informaram que a área realmente anda muito perigosa e que inclusive, alem do roubo de carros,  algumas pessoas já haviam sido assaltadas a mão armada enquanto andavam a pé na rua. Infelizmente a violência é um problema de todas as grandes cidades, mas aproveito para alertar aqui para vocês deixarem o carro em algum estacionamento – o próprio bar tem um, nós não sabíamos – e não ficarem de bobeira na rua!

Tirando esse imprevisto, o bar é incrível e eu recomendo muito para quem vai visitar a cidade e mais ainda para quem aprecia cerveja!!

Hop’n Roll
Rua Mateus Leme, 950
Centro Cívico – Curitiba /PR

No Comments
Previous Post
30 de julho de 2014
Next Post
30 de julho de 2014

No Comments

Leave a Reply