Argentina Buenos Aires Comidinhas Restaurantes Viagem

BURGER JOINT – O MELHOR HAMBÚRGUER DE BUENOS AIRES

Há alguns anos atrás era bem difícil achar um bom hambúrguer em Buenos Aires, era sempre aquela carne compactada com um monte de acompanhamentos nada a ver, mas isso finalmente mudou, graças a abertura do Burger Joint!

A casa, localizada em Palermo, foi inspirada na homônima de NY, mas não tem relação nenhuma com a lanchonete americana, a não ser a decoração bem ao estilo joint e os bons hambúrgueres. A visitei em um domingo a noite e ela estava abarrotada, cheio de pessoas comendo na rua e para a minha surpresa tinha até acabado o pão! Mas a reputação da Burger Joint era tão boa que resolvemos esperar chegar mais uma remessa e já adianto, valeu muito a pena!

São apenas 4 opções de burgers, todas pré montadas, sozinhas saem 40$ e acompanhadas por refrigerante e batata 60$. Optei pelo Le Bleu (hambúrguer caseiro, cebolas caramelizadas, tomates secos, rúcula, cogumelo portobello e queijo roquefort), maravilhoso ainda não descreve o quando bom ele estava!!

Meu acompanhante apostou no clássico e escolheu o L’Americain (hambúrguer caseiro, bacon, molho barbecue e cheddar), igualmente delicioso!

As batatas fritas são um capitulo a parte, então não deixe de pedir! O responsável pela fritadeira trabalhou no restaurante do Antony Bourdain, famosíssimo pelas suas fritas, e reproduz perfeitamente o método de preparo, cortadas grossas, elas são sequinhas e crocantes, mas macias por dentro, uma verdadeira perdição, ainda mais quando acompanhada pelos molhos da casa, ketchup de curry, sweet and hot chili e uma maionese de coentro que foi um dos molhos mais gostosos que eu já comi na vida!!

Burguer Joint – Luis Borges 1766 

Palermo Soho – Buenos Aires
1 Comment
Previous Post
4 de agosto de 2014
Next Post
4 de agosto de 2014

1 Comment

  • Anônimo

    Maravilhoso!!!!
    Conheci por acaso com minha esposa!!!
    Sensacional!!!!!!!!!!!
    Todas palavras escritas aqui são verdadeiras!

Leave a Reply