Brasil Restaurantes

RESTAURANTES SP – TEMPRANILLO VINHO & COZINHA

São Paulo vem passando por uma febre de restaurantes ibéricos, abriram vários recentemente e semana passada conheci mais um que não posso deixar para recomendar para vocês!
 
O Tempranillo Vinho & Cozinha fica localizado no coração da Vila Nova Conceição, um dos bairros mais gostosos de SP na minha opinião, o ambiente é uma graça, rústico com toques de modernidade e conta com uma espaçosa varanda perfeita para jogar conversa fora em um longo almoço.

 
O cardápio do Tempranillo, tem influências ibéricas e italianas e conta com ótimas opções de peticos e tapas espanhóis para começar a refeição ou mesmo para ficar somente nelas, acompanhadas de um bom vinho ou de uma sangria.

 
Começamos com elas, primeiro com a excelente porção Mista de Croquetes – que não consta no cardápio, mas é só pedir que eles fazem – e trás as três opções disponíveis, de Jamon, Bacalhau e Polvo. Estavam todos excelentes e sinceramente não sei dizer qual eu mais gostei, amo frituras e os bolinhos estavam perfeitos, bem sequinhos, com a casquinha fininha e crocante e interior macio e saboroso, uma delícia que só de lembrar já deu água na boca.

 
Pedimos também um Pixnto de Jamon, Gorgonzola, Figos e Mel, sou suspeita para falar pois amo essa combinação, mas estava divino e com os sabores muito bem equilibrados já que a pasta de queijo gorgonzola era mais suave para não sobrepôr os outros ingredientes. Não deixem de pedir!

 
Como principal escolhi a famosa Lula Recheada com Farofa de Camarão que vem acompanhada por polenta mole. Já havia visto esse prato em várias fotos no Instagram, sempre acompanhada de muitos elogios e estava louca para provar, achei a combinação da lula com polenta super inusitada e como são duas coisas que eu amo fiquei bem curiosa. E realmente os elogios estavam corretíssimos, a lula é deliciosa, super macia, a farofa bem gostosa e combinou perfeitamente com a polenta, pra mim é a definição de comfort food, aquela comida que da vontade de comer num dia chuvoso, que a gente se pega desejando!

 
Outra ótima opção é o Bife Ancho, confesso que fiquei na dúvida em pedir carne em um restaurante especializado em comida mediterrânea, mas me surpreendi muito, pois a carne estava excelente!! Ela pode vir acompanhada de salada, purê de batatas, legumes ao vapor, arroz com brócolis ou com batatas rústicas, a nossa escolha que também estava muito boa.

As opções de sobremesa do cardápio também são ótimas, mas tem uma que não da pra deixar de pedir, a Rabanada De Doce de Leite com Sorvete de Baunilha. Genteeee, o que é esse prato?? Juro, é de comer rezando e só ele já valeria a visita, rs.
 

Para quem for forte e resistir e quiser uma alternativa mais leve, os Figos com Amêndoas e Mel são a opção perfeita. Olhem só a apresentação que linda.

Tempranillo Vinho & Cozinha
Endereço: R: Jacques Felix, 381 – Vila Nova Conceição
Horários de Funcionamento: 3ª a 5ª almoço 12h-15h e jantar 19h-23h30h/6ª almoço 12h-15h e jantar 19h-00h30/sábado almoço 12h-17h e jantar 19h-00h30/domingo 12h-17h.
 

No Comments
Previous Post
25 de fevereiro de 2015
Next Post
25 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply