Restaurantes

RESTAURANTES – THE MEATBALL HOUSE

Conheci o The Meatball House pelo Instagram e logo de cara já achei a proposta super interessante, como o nome sugere, a casa é especializada em meatballs, mais conhecidas aqui como almôndegas, a inspiração veio de Nova York, onde várias casas especializadas nesse prato surgiram nos últimos anos. Eu, que adoroo esse prato fiquei louca pra provar e um dia, andando de carro procurando um lugar para almoçar, descobri que era aqui pertinho e então parei para experimentar.

O ambiente é uma graça e assim como a proposta, foi inspirado em Nova York. De dia o ambiente é bem familiar, mas de noite a proposta muda e o Meatball House ganha cara de bar graças a caprichada carta de drinks desenvolvida pelo mixologista (e sócio da casa) Márcio Silva.

Realmente a carta de drinks é muito interessante, mas como a minha visita foi durante o almoço e eu não queria beber, fiquei no Iced Tea de Earl Grey com capim santo e abacaxi, sem dúvidas o chá gelado mais gostoso que eu já tomei por aqui que me deixou morrendo de vontade de voltar para provar vários drinks!

Bom, mas vamos a comida! O cardápio é bem enxuto e de fato, com a exceção de algumas saladas e entradas, só tem pratos que contem almôndegas. Funciona assim: você escolhe uma opção de meatball (da casa, bovina, suína, frango ou vegetariana), o molho (pesto, tomate fresco, spice sauce, garlic sauce ou cogumelos) e por fim o seu acompanhamento (polenta cremosa, purê de batatas, ristotto di zafferano, legumes da estação, salada e é claro, pasta), qualquer opção sai por R$37. Alem da opção de monte seu prato também estão disponíveis duas opções de sanduiches, o Ciabatta Balls e o Trio Burger Balls.

Começamos o nosso pedido com as Mini Balls Fritas, super sequinhas e saborosas, acompanhadas de um molho picante delicioso, de raspar o potinho!rs

Como principal escolhi um dos pratos que eu mais amo pois era a especialidade da minha avó: spaguetti and meatballs (pasta, molho de tomate fresco e meatball da casa) e olha que superou as minhas espectativas, estava quase tão bom quanto o que ela fazia!

Meu namorado foi de meatball suína, spice sauce e polenta cremosa, combinação muito boa mesmo, a polenta é extremamente cremosa e o garçom nos contou que ela é feita com o milho da pipoca moído, nunca tinha visto ninguém preparar assim, mas fiquei super fã, ela fica bem mais saborosa que a normal, não vejo a hora de voltar pra prova-la com cogumelos e a meatball da casa.

Depois de tudo isso não sobrou espaço para a sobremesa, mais um motivo pra voltar, né?
E outra boa sugestão é o menu executivo que a casa serve durante a semana com o ótimo valor de R$26,00.

The Meatball House
Rua Ministro Jesuíno Cardoso 190, 04544050 São Paulo, Brasil

No Comments
Previous Post
19 de fevereiro de 2014
Next Post
19 de fevereiro de 2014

No Comments

Leave a Reply