Brasil Porto Alegre Restaurantes Rio Grande do Sul Viagem

PORTO ALEGRE – MERCADO PÚBLICO E CHALÉ DA PRAÇA XV

O plano ao chegar em Porto Alegre era ir direto para o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, mas por conta de um atraso no voo, acabamos perdendo a manhã e chegando bem na hora do almoço. Infelizmente o museu, que tinha ótimas críticas no Trip Advisor, teve que ficar pra próxima e seguimos direto para o próximo passeio planejado, o Mercado Público de Porto Alegre.

Inaugurado em 1869 para ser o principal centro de abastecimento da cidade, o mercado funciona até hoje e se tornou um dos principais pontos turísticos de POA, seu prédio virou um marco no centro histórico e até hoje recebe locais em busca de produtos típicos e frescos e muitos turistas em busca de história.

Alem de barracas de frutas, verduras, produtos típicos e açougues, o Mercado Público também conta com uma área destinada à restaurantes, entre eles o Gambrinus, o mais antigo da cidade. O plano era almoçar por lá, mas estava muito cheio, então fomos no Restaurante e Choperia Essencial (Loja 83), localizado bem ao lado.

Lá a especialidade era a comida alemã, mas como estava fazendo 45 graus na rua, optamos por opções mais leves servidas especialmente no almoço.

Começamos com uma porção de bolinho de bacalhau.

Eu fui de peixe ao molho de camarão, gostoso, porem com muita espinha.

Mais alemão, de fato, era a chuleta suína com repolho roxo, prato mais gostoso do almoço.

Depois de almoçar demos mais um voltinha no mercado e paramos para um sorvete na famosa Banca 40. O destaque lá é a salada de frutas com nata, mas com o calor preferimos ficar no sorvete, que nos surpreenderam de tão bons!

Outra dica para quem visita o Mercado Público é almoçar ou para tomar um drink no Chalé da Praça XV, localizado na praça XV de Novembro, bem em frente ao mercado.

Paramos lá para tomar alguma coisa depois de dar uma volta pelo centro e o lugar nos surpreendeu pelo ambiente – tem a parte do chalé, que funciona desde 1885 e um pedaço novo mais moderno – e pelo cardápio, infelizmente, como já tínhamos almoçado não deu pra provar nada, mas as opções pareciam bem gostosas!

Galeria Mercado Público
Centro Histórico, Porto Alegre – RS

90020-070
(51) 3289-4801
Chalé da Praça XV
Praça XV de Novembro
Centro Histórico

(51) 3225.2667

No Comments
Previous Post
2 de fevereiro de 2015
Next Post
2 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply