Casual Italiana Para ir a dois Para ir com a família Restaurantes Restaurantes São Paulo

MODERN MAMA OSTERIA – A CANTINA MODERNA DE SALTATORE LOI E PAULO BARROS

São Paulo acaba de ganhar mais um ótimo italiano pra lista, trata-se do Modern Mama Osteria, aguardada casa no Itaim que marca a parceria dos chef Salvatore Loi (ex-Fasano e Ristorantino) e Paulo Barros (ex-Grupo Egeu).
A proposta do MOMA, como a casa já está sendo carinhosamente chamada, é ser um restaurante mais casual perfeito para reunir os amigos ou a família. O cardápio apresenta clássicos italianos e grandes porções de entradas e sobremesas para dividir. O forte são as massas fabricadas na própria casa e em especial os gnocchi, que ganharam uma parte do menu dedicado especialmente a eles.

Infelizmente visitei o restaurante em duas pessoas e graças aos fartos pratos não pedi muita coisa, por isso já não vejo a hora de voltar para o resto do cardápio!!

Começamos pedindo uma das focaccias da casa, todas são preparadas e assadas na hora. Nossa opção foi a recheada de mozzarella, molho de tomate e raspas de limão.

Ela chega quentinha à mesa, com o queijo derretendo, é uma verdadeira tentação.

Como principal escolhi a lasanha e não poderia ter ficado mais contente, estava perfeita! A massa verde era firme, a bolonhesa estava bem apurada com a carne extremamente macia e o topo bem gratinado, bem do jeito que eu gosto. Alem disso ela é levíssima, a receita não peca pelo excesso de queijo, nem de molhos.

Meu acompanhante foi de Carbonara, aqui preparada com a legítima receita italiana, sem creme de leite.

Deixamos a sobremesa para outro dia, afinal o famoso tiramisú da casa é gigantesco e não iríamos dar conta.

Sai muitíssimo satisfeita, feliz, depois de uma refeição reconfortante. Agora, quero voltar em uma mesa grande pra poder provar de tudo.

Ah e fica a dica para quem quer conhecer a casa, reservem antes, cheguei as 19h e peguei a última mesa disponível no salão, o MOMA já está concorridíssimo.

MOMA – Modern Mama Osteria
R. Manuel Guedes, 160 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04536-070
Telefone: (11) 3078-2263

No Comments
Previous Post
20 de dezembro de 2016
Next Post
20 de dezembro de 2016

No Comments

Leave a Reply