Brasil Diário de Viagem Porto Alegre Restaurantes Rio Grande do Sul Roteiros Viagem

DIÁRIO DE VIAGEM – PORTO ALEGRE

Antes de mais nada, um FELIZ ANO NOVO a todos!! Espero que todos tenham tido uma virada maravilhosa e que o ano de 2015 seja incrível! Passei um reveillon tranquilo com a família em São Paulo e agora chegou a hora da primeira viagem do ano, decidimos de última hora ir para o Rio Grande do Sul, estado que ainda não conheço, mas sempre esteve na minha listinha para conhecer. O foco da viagem é a Serra Gaúcha, passando por Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Caxias, Bento Gonçalves, Gramado e Canela, mas antes fizemos uma parada estratégia aqui em Porto Alegre e é claro que aproveitamos para conhecer!
Ao longo da viagem vou tentar fazer posts diários resumindo o meu dia e depois, na volta, preparo posts mais completos dos principais passeios, restaurantes e hotéis. Então, aqui vai o nosso primeiro dia!
 

O dia foi cheio e começou com a nossa conturbada chegada no aeroporto Salgado Filho, metade da minha família perdeu o voo e acabamos perdendo a manhã por lá por esse motivo, aproveitamos e já retiramos o nosso carro alugado previamente na Avis, através da RentCars.com.
 

Por conta desse atraso acabamos não conseguindo ir no Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS que estava nos planos, fomos diretamente para o hotel, onde fizemos o checkin rapidamente e partimos para conhecer o centro histórico de Porto Alegre, terminando o passeio no Mercado Público.
 

 
 
O mercado, que tem mais de 140 anos, é um dos passeios mais tradicionais da cidade e por lá, alem de barracas de alimentos e produtos típicos, também existem opções de restaurantes e bares, entre eles o Gambrirus, o restaurante mais antigo de POA. Como ele estava muito cheio optamos por comer no ao lado – que eu não lembro o nome de jeito nenhum – a comida estava gostosa, mas nada demais.
 

Chuletinha Suína

 
Depois, paramos para tomar um sorvete na Banca 40, famosa pela sua salada de fruta com nata. Escolhi o de maracuja e estava delicioso.

 
 
 
Outra opção de alimentação para quem visita o mercado é o bar e restaurante Chalé que fica bem em frente, na praça XV de Novembro, instalado em um prédio histórico, o ambiente é uma graça e também conta com área externa e uma parte fechada mais nova ideal para a sensação térmica de 40 graus que estava fazendo hoje!
 

De lá continuamos caminhando pelo centro, passamos pela bela Casa de Cultura Mario Quintana, mas não entramos, pois estávamos atrasados para o próximo passeio, o tour pelo Rio Guaíba.

 

Sinceramente não esperava muito desse passeio, mas no fim acabou sendo muito agradável, pegamos o barco em frente a Usina do Gasômetro e partimos para uma volta pelas principais ilhas do delta da onde temos uma bela vista do skyline de Porto Alegre.

 
Como estava muito quente, hoje tivemos sensação térmica de 40 graus, voltamos para o hotel pra descansar um pouquinho e a noite fomos jantar na churrascaria Galpão Crioulo.

 
 

No Comments
Previous Post
7 de janeiro de 2015
Next Post
7 de janeiro de 2015

No Comments

Leave a Reply