Casual Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Variada

CURRYS DO MESTIÇO, UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA ESSE OUTONO

Finalmente o calorão deu uma trégua e temos outono!!! E uma boa pedida para o clima mais ameno é provar alguns dos currys do Mestiço. Já falei do restaurante antes aqui, mas retornei para provar as receitas e me encantei, os pratos que provei estavam leves, delicados e equilibrados, nada daquele curry forte em que não sentimos o sabor dos ingredientes, pelo contrário, o caldo complementava e exaltava os sabores.

krathong-thong Mestiço

Aliás, acho que vale comentar aqui que o curry que estou falando é um prato ensopado típico de alguns países orientais que é preparado a base de uma pasta de especiarias, que podem ou não levar o tempero que nós conhecemos como curry, então não tenha preconceito, sei que muita gente não gosta do tempero, mas os pratos tailandeses, que são os que Mestiço serve, são preparados com outras especiarias como capim limão, folhas de limão kafir e gengibre.
Começamos com a entradinha mais famosa da casa, a Krathong-thong, cestinhas tailandesas de massa crocante recheadas com frango, milho e especiarias. E sim, elas merecem a fama mesmo, o frango tem um tempero delicioso.

Outra sugestão de entrada que adoro são os Crostini de queijo de cabra com compota de tomate, com essa combinação não tem como errar, né?

Mas vamos aos pratos principais, minha escolha foi o Ko Phai, um curry vermelho com cubos de robalo, aspargos, leite de coco e especiarias, que estava maravilhoso. O curry era levíssimo, levemente apimentado (bem leve mesmo) e muito saboroso, o peixe estava bem fresco e suave, nada daquele gostão de mar que muitas vezes sentimos.

Pedimos também o Phuket, um camarão com molho a base de manjericão. Novamente me surpreendi em ver como os sabores estavam equilibrados, o manjericão, que muitas vezes pode encobrir o sabor de todo o prato, foi usado com cuidado e complementou perfeitamente o sabor delicado do camarão.

O cardápio de sobremesas do Mestiço é bem extenso e cheio de coisas gostosas, mas não consigo resistir e não pedir um frozen, é a opção perfeita para quem não quer extrapolar, mas ainda assim não quer abrir mão de um docinho pós refeição. O com calda diet de amora é maravilhoso e não pesa na consciência! 😉

Outra sobremesa que vale a pena é o Sorbet de Limão com Baba de Moça, gente, que combinação dos deuses!!

O Mestiço é um clássico em São Paulo e não é a toa, quem ainda não conhece, tem que conhecer!
MESTIÇO
Rua Fernando de Albuquerque, 277
Consolação – São Paulo
Reservas pelos telefones:
(11) 3256.3165 | 2532.9452 | 2532.9453

No Comments
Previous Post
26 de abril de 2016
Next Post
26 de abril de 2016

No Comments

Leave a Reply