Agenda

CAMINHO DE ENCONTROS LEVA PÚBLICO A CONHECER O LIFESTYLE ITALIANO EM SP

Sentir o jeito italiano de ser – da cultura e arte à sua gastronomia – evidenciando os pontos fortes que fazem do país ser o berço do design, da moda, do lifestyle. Esse é o propósito da programação cultural “Um cammino di incontri” (Caminho de Encontros), realizada de 27 a 29 abril, das 16h às 22h, por diferentes pontos do bairro de Pinheiros e Jardins, em São Paulo. O evento gratuito e aberto ao público, conta com atrações na Acierno, Casa Goia, Livo e Olea, com exposições, experiências e degustações que fazem parte da cultura italiana, sob uma ótica vanguardista e minimalista.

Atrações:

As atrações se iniciam com um bate-papo entre especialistas de design do país, Allex Collontonio, André Rodrigues e Carlo Acierno, que conversarão na Acierno sobre as principais novidades, ideias e tendências apresentadas no Salone del Mobile di Milano e nos eventos “Fuorisalone” em 2016. A conversa terá inicio às 18:30h, da quarta-feira (27), e será acompanhada por uma degustação de vinhos sicilianos, da marca Donnafugata, com um sommelier da World Wine.

Ainda na Acierno, os visitantes poderão conferir a exposição “As palavras da memória: fotografias de Pucci Scafidi”, que retrata as cores das ilhas Eólias, na Sicilia, além de uma mostra em preto e branco que une o trabalho do Pucci ao arquivo histórico do pai e do tio, também fotógrafos.

Durante o evento, a sorveteria italiana Le Botteghe di Leonardo também realizará uma degustação de seus gelati naturais e autênticos.

Na Casa Goia, Fiammetta Cavalleri Events&Art apresenta o trabalho Punti di vista Romani da fotografa italiana Alessandra Pediconi que exibe sua cidade através de momentos recreativos e de lazer, em lugares característicos da cativante Roma; a Casa Goia exibe, também, fotografias de Giovanna Nucci e Malvina Sammarone.

Haverá também na Casa Goia o lançamento do blog Amor de Alecrim, de Fiammetta Cavalleri, onde a autora reúne experiências, que incluem viagens, lifestyle, e todo o universo da gastronomia. Uma página escrita por uma italiana, apaixonada pelo Brasil, em português.

Já na LIVO, o diálogo entre moda e design vai acontecer com o lançamento de novos modelos da marca, de inspiração contemporânea, que contracenam com móveis Acierno em uma produção selecionada pelo fotógrafo e fashion designer Raphael Costa Neves. No dia 28, ainda, a LIVO seguirá a tradição milanesa do “aperitivo” com um evento de Gin tônica e música ao vivo das 17:30 as 22:30.

Já o restaurante Olea preparou um cardápio diferenciado duranteos três dias de evento, inspirado nos ambientes milaneses da moda e do design. O menu tem um preço especial para os visitantes da mostra.

Serviço:

Um Caminho de Encontros – Un Cammino Di Incontri
Acierno Casa Goia Fiammetta Cavalleri Events&Art Le Botteghe Di Leonardo Livo e Olea
De 27 a 29 abril de 2016
Abertura 27 abril, das 16 às 22 horas.

Acierno
Rua Francisco Leitão, 116
Le Botteghe di Leonardo
Rua Francisco Leitão, 116 – quiosque no jardim
Casa Goia
Rua Cônego Eugênio Leite, 218
Livo
Rua dos Pinheiros, 272
Olea
Rua Joaquim Antunes, 198

No Comments
Previous Post
26 de abril de 2016
Next Post
26 de abril de 2016

No Comments

Leave a Reply