Bares Casual Cerveja Inglesa Menu Executivo Pub Restaurantes Restaurantes São Paulo

CAMDEN HOUSE GASTROPUB, UM PEDACINHO DE LONDRES NO MEIO DO ITAIM

Londres é o meu lugar preferido no mundo, amo a cidade e morro de saudades, por isso adoro conhecer qualquer lugar que me teletransporte pra lá e o Camden House faz justamente isso!

Não é por acaso que a casa vive lotada de gringos, o Camden House é um legítimo gastropub, um pub focado em gastronomia que alem dos clássicos ingleses também apresenta pratos mais autorais e claro, ótimas cervejas e drinks.
O cardápio é cheio de coisas gostosas, há várias entradas e porções ótimas para compartilhar, assim como pratos principais muitíssimo bem executados. Há também alguns especiais, como o Beef Wellington às quartas no jantar (que eu tenho que ir conferir), a noite do Curry às terças e o Sunday Roast aos domingos.
E durante a semana também é servido um ótimo menu executivo por R$39,90 que inclui uma entrada e um prato principal entre algumas opções que variam semanalmente.

Começamos pedindo algumas das ótimas entradas do cardápio, primeiro a sensacional Croqueta de Rabada Cozida em Cerveja Stout. A croqueta é tão macia e cremosa que desmancha na boca, não sou a maior fã de rabada, mas não da pra deixar de pedir, é um das melhores que já comi.

Pedimos também as Lulas à Provençal com tomate concassê, limão, manteiga e maravilhoso pão da casa – juro, gente, peçam mesmo se não forem querer entrada, ele é feito no próprio Camden e chega quentinho a mesa, é daqueles pães que não sossegamos até comer tudinho!

Um prato que normalmente me faria torcer o nariz, mas foi a maior surpresa, pois estava maravilhoso, foi a Moela do Cervejeiro que é braseada por 48h em cerveja ale inglesa.  Não comia moela há anos, pois tinha trauma de infância e de repente me peguei raspando o prato (com aquele pãozinho que comentei ali em cima, rs), é um daqueles pratos que não tem como achar ruim!!

E também teve a minha paixão, a Panceta com 5 especiarias, shitake crocante e purê de maça que nada mais é que um enorme e carnudo torresmo! Juro, comeria uma bacia!

Então partimos para os principais, escolhi um dos pratos do menu executivo, Prime Rib de Leitoa com Repolho Roxo Braseado em Vinho e Especiarias e Batatas Rústicas,

Apesar de super satisfeita com o meu prato que estava muito bom, não resisti e tive que provar todos os outros pratos da mesa! E, olha, vou falar que não sei dizer qual estava melhor.

O Gnochetti Sardi com molho de cogumelos, ovo poché e creme de trufas.

O Pato Confit com purê de maçã, batatas fondant, baby cebolas condimentadas e molho ao vinho.

O Tamboril com arroz negro, polvo, ervilha torta, molho de açafrão e bottarga,

Ou o Chicken Tikka Masala, um curry de frango indiano, prato super tradicional dos pubs ingleses que é preparado com perfeição no Camden.

Depois de tanta comilança a sobremesa teve que ficar pra outro dia, com certeza voltarei pra provar o Beef Wellington e aí já aproveito pra provar o famoso Sticky Toffee Pudding!!

Então já sabem, se quiserem matar a saudade de Londres ou sentir um pouquinho da clima da cidade, corram para o Camden House ! 😉

Camden House Gastropub
Rua Manuel Guedes, 243
Itaim • São Paulo • Cep 04536 070
T. 11-2369-0488
[email protected]

No Comments
Previous Post
26 de junho de 2016
Next Post
26 de junho de 2016

No Comments

Leave a Reply