Receitas Vida Saudável

RECEITA DA SEMANA – STIR FRY DE CARNE COM BRÓCOLI LIGHT

Há uns dois meses atrás fiz uma dieta detox e fiquei impressionada com os resultados no meu corpo, desde então, por mais que eu não tenha continuado a dieta a risca e tenha caído em tentação algumas muitas vezes, passei a incorporar vários pratos mais lights na minha alimentação habitual. Sou uma pessoa que gosta de alimentos mais saudáveis (mas não vou mentir, também amo os muito gordos), comer salada e legumes não é sacrifício nenhum para mim, então, percebi que quando me preparava e tinha em casa ingredientes saudáveis e boas idéias de receitas, passava a desejar aquelas coisas e não sentia falta nenhuma de pratos mais gordos e é por isso que decidi dividir algumas dessas receitas mais leves com vocês aqui no blog! Claro que não vai ser só isso daqui pra frente, pois como eu já disse não estou mais de dieta, mas acho que muitas vezes desistimos de tudo por não aguentar mais comer as mesmas coisas e então algumas ideias gostosas e lights são sempre bem vindas né, e o melhor ainda são  muito fáceis de fazer!!

E pra começar escolhi um stir fry, que nada mais é que um refogado ao estilo oriental, de carne com brócolis acompanhado de purê de batata doce. Pra quem não sabe a batata doce é considerada a rainha dos carboidratos e é perfeita para quem esta querendo emagrecer, ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade. Ótimo né e ainda é uma delicia!! Bom, mas vamos a receita!

Stir fry de Carne com Brócolis e Cogumelos e Purê de Batata Doce

Não vou colocar quantidades, pois ela pode variar muito de acordo com a sua fome ou de quantas pessoas forem comer, nessa receita isso não influi muito, nesse caso fiz para mim apenas e separei a quantidade que eu achei que comeria.

Ingredientes:

– brócolis previamente cozido ou descongelado
– carne magra, como filet mignon ou alcatra, cortada em tirinhas
– cogumelo fatiado, pode ser qualquer tipo, desde que seja natural e não em conserva
– batata doce cortada em cubinhos, também pode ser qualquer uma, comprei a roxa, porque sou boba e acho bonita, rs!
– alho a gosto
– azeite
– molho de ostras (opcional)
– shoyo


Modo de preparo: Coloque um fio de azeite ou uma borrifada de azeite em spray (bem pouco, é pra ser light né!) em uma wok ou frigideira bem quente, então coloque o alho e a carne e deixe dourar. Acrescente o brócoli, o cogumelo e o shoyo e deixe cozinhar por alguns minutos, até que todos os ingredientes estejam macios. Você também pode acrescentar uma colher de sopa de molho de ostras para dar um sabor mais especial, mas cuidado que ele é bem calórico e deve ser usado com moderação, então se você estiver numa dieta mais rígida é melhor temperar apenas com o shoyo.
Enquanto isso cozinhe a batata na água e quanto ela estiver macia é só retirar a água e amassar para formar um purê, ou você pode come-la apenas cozida mesmo. Não costumo colocar mais nada, nem sal, pois adoro o sabor da batata doce.
Então, é só servir!

Facílimo, né?!

No Comments
Previous Post
9 de maio de 2013
Next Post
9 de maio de 2013

No Comments

Leave a Reply