Molhos e Condimentos Peixes e Frutos do Mar Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – TACOS DE CAMARÃO COM SALSA DE MANGA E CREMA DE COENTRO

Sempre amei comida Mexicana e me encanto cada vez mais já que aqui em San Diego é super popular, comemos muito fora, mas ando tão viciada que tenho feito aqui em casa também. Já gostava muito da comida mexicana que eu conhecia no Brasil, mas ao chegar aqui conheci pratos mais autênticos como os que tipicos da região de Baja que levam frutos do mar e passei a gostar mais ainda. Por aqui, por ser do lado de Baja e por ser praia, os tacos de camarão e peixe são super populares, os mais famosos, os Baja Fish Tacos e Shrimp Fish Tacos, normalmente levam a proteina empanada, repolho e pico de gallo na tortilha de milho, mas pra fazer em casa resolvi fazer uma versão mais leve inspirada no que eu tenho comido por aí.

Preparei os tacos com camarão, mas você também pode usar peixe e para complementar, em vez do repolho e do pico de gallo preparei uma salsa de manga com pimentões e cebola roxa e um molho cremoso a base de sour cream com coentro e jalapeño. A combinação é perfeita, fica super fresco e leve, ideal para dias mais quentes!

CAMARÕES
-500g de camarões descascados e limpo
-pimenta vermelha em flocos ou caiena a gosto
-suco de 1 limão
-sal a gosto
Modo de preparo: tempere os camarões com o sal, a pimenta e o suco de limão.

SALSA DE MANGA
– 1 manga madura
-1/2 cebola roxa
-1/2 pimentão vermelho ou laranja
– coentro a gosto
-suco de um limão
-sal a gosto
Modo de preparo: corte a manga, os pimentões e a cebola em pequenos cubos. Misture tudo, tempere com o suco de limão, sal e o coentro picadinho.

CREMA DE COENTRO
-1 xícara de sour cream. Tem a receita aqui  ou você pode usar creme de ricota (nesse caso use mais limão).
-1/2 maço de coentro
-1/2 jalapeño
-1 dente de alho.
-suco de limão a gosto
Modo de preparo: Bata todos ingredientes no líquidificador até obter um creme. Prove e acerte os temperos. O sabor deve ser levemente azedo, então se você usar o creme de ricota utilize mais suco de limão.

 

MONTAGEM DOS TACOS DE CAMARÃO: Sirva os ingredientes separados para que as pessoas possam montar o seu próprio taco na mesa. A montagem é bem simples tortilha de trigo ou milho coloque uns 3 camarões, um colher generosa da salsa de manga e a crema de coentro. Se você desejar também pode servir nachos de entrada acompanhados de guacamole, sour cream e pico de gallo. Vocês encontram as receitas aqui.

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG AQUI!

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
27 de agosto de 2018
Next Post
27 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply