Carnes e Aves Comida brasileira nos EUA Prato Principal Receitas

COMO FAZER FEIJOADA NOS EUA – #GELLYNACOZINHA

Um dos meus pratos brasileiros preferidos é uma boa feijoada. Aqui em San Diego alguns restaurantes brasileiros tem, mas eu queria uma receita fácil pra fazer feijoada nos EUA que eu pudesse fazer em casa com ingredientes fáceis de achar em qualquer mercado americano, sem depender de ir até alguma lojinha brasileira. Comecei a observar o que eu achava no mercado, comprei algumas coisas, testei e não é que na minha opinião acertei de primeira!

Claro que essa não é aquela feijoada completa que vai pé, orelha, etc, é aquela feijoadinha que em SP chamamos de light, que é a minha preferida. Já fiz para vários brasileiros aqui e todo mundo aprovou!

VEJA MAIS RECEITAS NO BLOG, AQUI!

O grande segredo está na linguiça portuguesa da marca Silva, ela lembra muito o paio, é super temperada e só ela já da o sabor de feijoada. Também uso o corned beef, uma carne curada de origem irlandesa que é praticamente igual a nossa carne seca. E por fim o bacon curado no sal, a única carne de porco salgada que eu encontro normalmente no mercado.

Pra facilitar mais ainda uso o feijão em lata, que acho ótimo e super prático. Na minha opinião se você comprar um de boa qualidade, ele não fica atrás do cozido na panela de pressão e facilita muito a nossa vida. Eu só fico atenta aos ingredientes, muitos tem muito sal, então prefira o low sodium.

Como acompanhamento ainda faço farofa com bread crumbs, bacon, ovo e azeitona, mandioca frita, collard greens – que é a nossa couve – refogada no bacon, linguiça e bacon fritos.

Todos esses ingredientes são encontrados com facilidade nos mercados aqui em San Diego, principalmente no Ralphs. E se você não encontrar exatamente esses ingredientes, vá testando. Uma coisa que aprendi nesses 2 anos morando aqui é que da pra encontrar versões bem semelhantes a quase todos os nossos ingredientes! Por exemplo, se você não encontrar a linguiça Silva, a tipo kielbasa é bem semelhante, se não encontrar o bacon curado no sal, o defumado normal funciona muito bem também, enfim, é só adaptar.

COMO FAZER FEIJOADA NOS EUA

INGREDIENTES PARA 2 PESSOAS

  • 1 Portuguese Sausage da Silva
  • 200g de corned beef
  • 1/2 pacote de Cured Salted Pork da Hormel
  • 2 latas pequenas ou 1 grande de feijão preto – o da marca Goya é o meu preferido
  • 1/2 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 folhas de louro
  • pimenta a gosto
  • sal – opcional, não costumo usar porque a linguiça já é bem salgada

MODO DE PREPARO

Corte o corned beef em cubos de 2,5×2.5cm. Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Quando uma espuma começar a se formar em cima troque a água e leve ao fogo novamente. Eu cozinho na panela normal por no mínimo 2 horas, até que a carne desfie facilmente com um garfo. Se você tiver panela de pressão pode usar também. Quando chegar nesse ponto escorra a água (guarde para fazer um caldo) e reserve a carne.

Enquanto isso fatie a linguiça e corte o bacon em pedaços de 1cm.

Leve uma panela grande ao fogo médio e coloque o bacon. Deixe a gordura derreter até que ele fique levemente dourado. Se o bacon estiver muito magro acrescente um pouco de azeite ou óleo, mas normalmente não é necessário.

Acrescente a cebola, refogue até que ela fique translucida e então junte o alho. Refogue por mais uns 2 minutos, até que o alho comece a pegar cor e então coloque a linguiça e a carne na panela.

Refogue por mais uns minutos e então acrescente o feijão, as folhas de louro e mais duas latas de água ou do caldo do cozimento do corned beef.

Deixe cozinhar por no mínimo 40 minutos, até que o caldo comece a engrossar. Quanto mais tempo, melhor.

Prove e acerte o tempero, como a linguiça é bem salgada normalmente não coloco sal, apenas um pouco de pimenta vermelha seca em flocos.

E então é só servir com os acompanhamentos da sua escolha.

 

 

 

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de novembro de 2019
Next Post
18 de novembro de 2019

No Comments

Leave a Reply