Massas e risotos Molhos e Condimentos Prato Principal Receitas

A MELHOR RECEITA DE MOLHO À BOLONHESA – #GELLYNACOZINHA

Uma boa massa com molho à bolonhesa é um dos meus pratos preferidos da vida! Eu era super frustrada porque nunca conseguia fazer um molho à  bolonhesa bom estilo de restaurante em casa. Até um tempo atrás usava a receita da Rita Lobo que fica muito gostosa, mas ainda faltava algo, sabe?

Até que o Frank Prisinzano, chef que eu adoro e acompanho fielmente pelo Instagram, ensinou o método que ele usa nos restaurantes dele e eu finalmente encontrei o que eu estava procurando!

Nesse post aqui, eu contei sobre o Insta do Frank, como ele compartilha os seus métodos e depois apaga do Insta para que a gente aprenda a fazer sozinhos, sem receita. Mas o método é tão bom que eu achei que valia traduzir pra quem não entende inglês e compartilha-la aqui! Juro, é a melhor bolonhesa que eu já fiz e comi!

Sigam o Frank, assistam aos Stories e façam essa bolonhesa, eu prometo, vocês vão amar!

Obs: no método do Frank ele usa carne moída, já fiz assim várias vezes e também fica maravilhoso. Nessa receita eu usei acém batido na ponta da faca ou seja, comprei a peça, tirei bem a gordura (mas da pra deixar se você preferir), e cortei em pedaços bem pequenos, como se fosse fazer um picadinho. Como o molho cozinha bastante a carne praticamente desmancha e se incorpora ao molho. Fica muitoooo bom!

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG, AQUI!

INGREDIENTES

  • 500g carne moída ou acém picado na ponta da faca.
  • 3 fatias de bacon (opcional)
  • 1 cenoura media picada
  • 1 talo de salsão picado
  • 1 cebola media picada
  • 1 lata de extrato de tomate
  • 1 litro de Leite
  • Sal
  • Pimenta
  • 100ml de vinho branco
  • Manjericão fresco a gosto

 

 

MODO DE PREPARO DO MOLHO À BOLONHESA

Em uma panela grande coloque o bacon e deixe fritar no fogo baixo para médio. Quando a gordura do bacon estiver bem derretida, aumente o fogo e coloque a carne moída espalhada pela panela. Espere alguns minutos até que a carne esteja selada e desgrudada da panela, então mexa um pouco e divida os grumos de carne com uma colher de pau. 

Quando a carne estiver toda cozida e começando a pegar cor, acrescente a cebola, a cenoura e o salsão. Cozinhe até que os vegetais estejam macios e não tenha mais liquido na panela.

Deglace com o vinho. Acresce e mexa bem para desgrudar todos os resíduos que estão na panela, isso vai dar um sabor extra ao seu molho. 

Deixe o vinho evaporar e acrescente o extrato de tomate. Misture bem com a carne e deixe cozinhar por uns 3 minutos para que o tomate de uma caramelizada.

E então acrescente metade do leite. Tempere com o sal e a pimenta. Misture bem e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por no mínimo meia hora, quanto mais tempo melhor. Vá acertando a consistência com o leite, se o molho for ficando muito grosso e vá mexendo de tempos em tempos para nada grudar na panela.

Finalize com o manjericão e então sirva com a sua massa de preferencia e bastante queijo parmesão.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
4 de setembro de 2019
Next Post
4 de setembro de 2019

No Comments

Leave a Reply