Workshops

OFICINA DE HAMBÚRGUER COM O MASTERCHEF MARCOS BALDASSARI

Esse fim de semana tive o prazer de participar de mais uma experiência do Sabiar  uma aula de hambúrguer com o Masterchef Marcos Baldassari!

Já comentei sobre o Sabiar no post em que contei da degustação de massas na Pissani, o site é especializado em lazer criativo e vende pacotes de experiências no mundo inteiro. Alguns exemplos são uma aula de brigadeiros em São Paulo, aula de samba no Rio de Janeiro, oficinas de dj, oficina de vespa em Florença, uma aula de desenho no MET em NY e por aí vai, mas sempre se divertindo e aprendendo algo novo. Demais, né!?
Dessa vez a aula foi realizada na Padaria Dona Deôla e nos pudemos aprender a fazer o ketchup, maionese, picles, cebola caramelizada e os hambúrgueres, é claro.
O legal das experiências do Sabiar é que elas são totalmente mão na massa, todos os ingredientes e instrumentos são disponibilizados por eles e somos nós mesmos quem fazemos os hambúrgueres, desde moldar até fritar nas chapas.
A aula começou com o Marcos nos ensinando a fazer os complementos do sanduíche que, por demorarem mais, tiveram que ser feitos com antecedência. 
Então foi a hora de pegar os ingredientes escolhidos por nós e retornar ao nosso lugar onde preparamos tudo. 
O resultado ficou maravilhoso!! Usamos dois blends de carne, um com maminha, peito e bacon e um outro de picanha. Não sei dizer qual estava mais gostoso!

Quem também participou do evento foi a Cervejaria Urbana que forneceu as cervejas para harmonizar com os hambúrgueres. E de sobremesa ainda teve bolo de bem-casado da Dona Deôla, o melhor!
No Comments
Previous Post
8 de dezembro de 2015
Next Post
8 de dezembro de 2015

No Comments

Leave a Reply