Eventos Gastronomia

DEGUSTAÇÃO DE MASSAS PISSANI COM A KITCHEN AID E SABIAR

Ontem (25/10) foi Dia da Massa e que melhor maneira de comemorar que junto com a Kitchen Aid numa super degustação na Pissani?? E foi isso que aconteceu na última sexta!

A Kitchen Aid se uniu com o Sabiar, um site que vende experiências online e reuniu alguns blogueiros para apresentar o mais novo lançamento da linha de acessórios da Stand Mixer Artisan (a famosa batedeira dos sonhos) e depois conhecer uma das experiências do site, uma degustação harmonizada de massas Pissani.
No evento pudemos conhecer e testar o novo Set Pasta Cutter, acessório para cortar a massa como capellini ou parpadelle. Nunca havia tentado fazer massa e me surpreendi como foi fácil, vocês vão ver no meu Snapvlog abaixo! Está mais que aprovado!!
O produto chega às lojas em novembro por R$599 e estará disponível em todos os pontos de venda da marca no país!
Depois de conhecer o Set Pasta Cutter foi a hora de subir e começar a degustação. A Pissani existe há mais de 100 anos e atualmente é referência quando falamos de massas gourmet, eles trabalham com ingredientes premium e a cada ano criam uma coleção exclusiva com novos sabores surpreendentes. 
Começamos provando a massa que nós mesmos estávamos abrindo com a Stand Mixer, um parpadelle que alem de farinha e ovos, leva vinho merlot na massa. 
Em seguida nos serviram a degustação de sabores de queijo, um prato com 6 massas diferentes com recheios a base de queijo. No sentido horário, ravioli de queijo de cabra boursin com cebola caramelizada e ervas finas, capeletti de burrata com lascas de limão siciliano, redontino de brie com mel ao tartufo, ravioli de comboloza (queijo que une o gorgonzola e o cambembert) e pistache, ravioli de peccorino e feijão branco e sorrentino de queijo negro.
Gente, posso dizer que essa é a refeição dos sonhos de todo amante de massas e queijo como eu!! Completamente incrível!!
Em seguida provamos os sabores a base de carne, o ravioli de angus com chimichurri, o harmonia de carnes, com carne suína, bovina e vegetais e o panzotti de cordeiro com alcaparras.

Achamos que já era hora da sobremesa, mas não, provamos o surpreendente sofiotti de abacaxi caramelado com emmenthal, uma massa agridoce que deve ser servida como prato principal e não sobremesa.

Encerramos com as doces, flor de chocolate recheada com chocolate branco e frutas vermelhas e o sofiotti de paçoca com zabaione e castanha de cajú.

Já deu pra perceber que foi uma experiência incrível, né?! Nunca conheci nada nem parecido, amantes de massas TEM que conhecer!

Abaixo vocês conferem o videozinho do me Snapchat mostrando um pouco mais do evento e da degustação.

E quem quiser mais infos sobre a degustação é só clicar aqui e sobre o novo Set Pasta Cutter aqui.

1 Comment
Previous Post
26 de outubro de 2015
Next Post
26 de outubro de 2015

1 Comment

Leave a Reply