Argentina Buenos Aires Viagem

BUENOS AIRES – UM DIA NO TEMAIKEN

O passeio ao zoológico de Lujan é um dos mais famosos (e polêmicos) de Buenos Aires, mas pouca gente sabe que os portenhos adoram um zoo e além dele e do de Palermo existe mais um, o Temaikèn.
Na verdade o Temaikèn não se domina zoológico, mas sim uma fundação e bioparque onde eles trabalham para “aumentar a qualidade de vida dos animais, provendo bem estar físico e mental, levando em conta seu conforto, habitat, cuidado, nutrição e prevenção de doenças”, mas na prática, para nós que vamos visitar não conseguimos perceber diferença entre as duas coisas. Então, se você é contra animais presos em cativeiro, por mais bem cuidados que eles sejam, esse não é o seu tipo de passeio, com toda a certeza, agora se você curte ver animais de perto e principalmente se tem crianças pequenas (ou namorados que pensam que ainda são crianças, que é o meu caso, rs)  você vai adorar o passeio!

O Temaikèn fica na cidade de Escobar, a cerca de 60km de Buenos Aires, para chegar lá você pode contratar um tour ou transfer ou fazer como eu e ir de transporte público: um ônibus barato e eficiente que te deixa na porta.
Saímos cedo do hotel e pegamos o metro em direção a Praça Itália, chegando lá é só atravessar a avenida em direção aos pontos de ônibus – você vai ver com facilidade, vários ficam ali parados – e procurar pela linha 60 Escobar. Logo ao lado do ônibus você vai encontrar um guichê onde você pode comprar suas passagens de ida e volta e se desejar já adquirir o ingresso de entrada do parque pelo mesmo valor que o pago lá. Fizemos essa opção e saiu 160$ por pessoa (120 de entrada + 40 passagem). A viagem dura por volta de uma hora, pois faz algumas paradas antes do parque, e é bem tranquila, principalmente porque o ônibus tem ar condicionado, o que é uma benção durante o verão em Buenos Aires.

O parque não é muito grande e pode ser visto em até meio dia se você não quiser gastar um dia inteiro de viagem, mas preferimos ver com calma e voltamos por volta as 4 horas da tarde. Nós fomos no finzinho de dezembro e estava muitoooo calor, então não deixe de levar protetor solar, algum chapéu ou boné e muita água se você não quiser gastar uma fortuna por lá.

A estrutura do Temaikèn é ótima, tudo é bem sinalizado e não faltam lugares para comer – são 8 restaurantes e lanchonetes. Os animais são separados por região como África, Patagônia e Oceania e na maioria das vezes ficam todos juntos e soltos dentro dessas áreas, em algumas, como a dos cangurus, nos até podemos entrar,  mas legal mesmo é a região dedicada às aves e o aquário!

O aquário conta com dois enormes tanques, um de água doce e outro de água salgada, o segundo cheio de enormes tubarões!

Também tem uma parte dedicada a peixes ornamentais.

Já a parte das aves foi uma surpresa para nós de tão linda, assim como os outros animais, as áreas são separadas por região em enormes viveiros onde podemos entrar e circular no meio das aves. São muitas espécias, várias exóticas e muito diferentes.

Outra atração do Temaikèn é o cinema 3D onde vemos um vídeo com alguns efeitos especiais sobre a evolução das espécies e a criação do mundo em uma grande tela 360 graus. Nada demais na verdade, mas no dia valeu só pelo ar condicionado, rs.

Quando bateu a fome comemos no restaurantes Choique – Aike, especializado em minutas – milanesas e massas – a comida e o preço eram ok, mas é uma boa opção para quem quer fugir dos sanduíches.

Na hora de ir embora foi bem simples, só esperar o ônibus no mesmo exato lugar onde ele te deixo, é fácil confundir, mas qualquer coisa é só mostrar a sua passagem para os guardinhas que ficam ali na porta que eles te orientam.

E foi esse o nosso passeio, espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu vou ter todo o  prazer de responder!!

Fundacion Temaikèn
Ruta Provincial 25 1625
Escobar, Buenos Aires, Argentina
(+54 0348) 443-6900

Preço – 120$ (Dez/2012)
10 Comments
Previous Post
3 de fevereiro de 2014
Next Post
3 de fevereiro de 2014

10 Comments

  • Anônimo

    onde que você comprou esse bilhete do ônibus na praça itália?

    • gelly

      Em uma guarita ao lado do ponto! É fácil identificar pelo número do ônibus!
      Beijos

    • Anônimo

      Eu achei! Obrigado pelas dicas…
      Só atualizando valores a quem encontrar o seu blog como eu encontrei em pesquisas na internet, o valor da passagem esta em $60 (pesos argentinos) e a entrada esta $290 (pesos argentinos), totalizando $350 pesos argentinos (jan/2016) por pessoa.

    • Diego Oliveira

      Olá! Estou indo para lá dia 19! Sabe me dizer se o pagamento se faz necessariamente em pesos no dinheiro?? Ou pode passar com aquele cartão sube? Queria saber se aceita só um ou outro, pois se for com o cartão sube já chego com ele carregado, e se não aceitar o sube eu nem gasta carregando ele! Agradeço!

    • Meu blog de teste

      Olá Diego, eu paguei no dinheiro. Mas vi pessoas passando o cartão subte sim. No entanto, vi algumas pessoas descendo do ônibus e esperando o próximo porque o cartão não passava (não sei te dizer o motivo do cartão não passar). Na dúvida, recomendo você levar dinheiro e comprar o bilhete na hora, assim você evita dor de cabeça.

  • gelly

    Oi Diego, o pagamento tem que ser feito em dinheiro, como é intermunicipal, o cartão não é aceito!
    Beijos

  • Hablando por hablar

    Qual o horário de saída do ônibus? Vi em outra página que teriam duas linhas para lá. Há diferença entre as duas? Obrigada

    • gelly

      Olá! Faz dois anos que eu estive no parque, então acredito que os horários e linhas já podem ter mudado, quando eu fui o ônibus saía de meia em meia hora. Não sei te dizer se tem diferença entre as duas linhas, só conheci essa que falei acima. Beijos e desculpa não poder ajudar mais

  • Kellen krause meneghini

    Este ônibus deixa em frente à bilheteria do parque? Porque vi em alguns blogs dizerem que depende do dia da semana, em outros que depende do horário…

    • gelly

      Olá Kellen, sim, o que eu peguei me deixou no estacionamento do parque. Beijos

Leave a Reply